UFC

Masvidal responde desafio feito por Covington e dispara: “Vou expor a farsa em breve”

Não demorou muito para Jorge Masvidal se pronunciar após a nova derrota de Colby Covington para Kamaru Usman. No UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), o americano, que não lutava desde setembro de 2020, tentou destronar o campeão dos meio-médios (77 kg), mas foi derrotado por decisão unânime. Mesmo assim, ‘Chaos’ ainda teve força para atacar ‘Gamebred’, que não deixou barato.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 268, Covington, ex-campeão interino dos meio-médios, expressou o interesse em enfrentar Masvidal e até pediu para o rival desistir de lutar contra Leon Edwards, na edição de número 269, que acontece em dezembro, porque gostaria de ser o atleta responsável por colocar um ponto final na trajetória do desafeto na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamebred’ respondeu através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).

Assim como Covington, Masvidal também mostrou desejo de acertar as contas com o rival. Vale lembrar que, no passado, os tops dos meio-médios do UFC eram amigos e parceiros de treino na ‘American Top Team’, uma das melhores academias de MMA do mundo. No entanto, com o crescimento de ambos na categoria, os atletas se afastaram e o ‘trash talk’ pesado de ‘Chaos’, até mesmo com integrantes da equipe, foi responsável por sua saída dela. Agora, o ‘bad boy’ passou a integrar a ‘MMA Master’, mas ‘Gamebred’ cravou que é questão de tempo para o desafeto aprontar por lá também.

“Vou expor a farsa em breve. Tal pai, tal filho. As ruas não pertencem aos falsos. Previsão para 2021/2022: Covington queima a MMA Masters, como todas as equipes e treinadores que já teve por não pagar e falar m**** na saída”, escreveu Masvidal em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 36 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o cinturão dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas e se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026