UFC

Masvidal contesta qualidade de Chimaev e provoca: “Não venceu alguém bom”

Ao que parece, Jorge Masvidal não está impressionado com a rápida ascensão de Khamzat Chimaev no UFC, nem com suas atuações no octógono. Tanto que o detentor do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), de forma surpreendente, ignorou a importante vitória do russo sobre Gilbert ‘Durinho’, em abril, na Flórida (EUA).

Veterano do MMA, Masvidal destaca que Chimaev precisa convencer no UFC para, de fato, ser levado a sério no esporte e, só assim, deixar para trás o status de promessa para virar uma ameaça aos tops dos meio-médios. Após protagonizar uma verdadeira batalha contra ‘Durinho’, ‘Borz’ permaneceu invicto na modalidade e saiu da 11ª posição no ranking da categoria para o terceiro lugar, porém ‘Gamebred’ minimizou o retrospecto do lutador. Ainda descrente da qualidade do russo, o ‘bad boy’ apontou que o mesmo foi beneficiado pelo UFC por conta de fatores externos.

“Eu não penso nada sobre ele. Ele não lutou com ninguém. Ele tem um tempo para ir. Ele tem que ir lutar com alguns caras. Eles falam muito sobre todos de quem acham que podem ganhar dinheiro. Eles sabem que ele poderia trazer aqueles países árabes que têm muito dinheiro. Mas, no que diz respeito a ele se divertir e vencer os caras, sim, ainda não vi um cara que ele tenha derrotado e fiquei tipo, ‘Ok, ele venceu alguém bom”, declarou o veterano, ao participar do podcast ‘Impaulsive’, de Logan Paul.

Jorge Masvidal, de 37 anos, é um dos atletas mais populares do MMA, mas vive má fase na carreira. Atualmente, o ‘bad boy’ perdeu três lutas seguidas no UFC e caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, avisa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026