UFC

Malhadinho encara Jairzinho de olho em vaga no top-10 ranking do UFC

O primeiro ‘main event’ de Jailton Almeida no UFC, que ocorre neste sábado (13), em Charlotte (EUA), é especial. Além da importância que é por si só liderar um show da maior organização de MMA do mundo, ‘Malhadinho’, em caso de vitória sobre Jairzinho Rozenstruik, deve integrar o concorrido top-10 do peso-pesado. Atualmente, o brasileiro é o 12º colocado no ranking da divisão mais perigosa do esporte.

‘Malhadinho’ chega confiante e embalado para a maior luta de sua carreira. Contratado pelo UFC via reality show ‘Contender Series’, o brasileiro estreou em 2022 e venceu os quatro combates que disputou, sendo todos pela via rápida, dominando os oponentes. Não à toa, o baiano é classificado por parte da comunidade do MMA como uma das principais promessas do esporte. Por sua vez, Jairzinho Rozenstruik encerrou a sequência de duas derrotas ao triunfar no duelo mais recente, em dezembro. Com o resultado positivo, o surinamês justificou a permanência na elite do peso-pesado, ocupando o nono lugar no ranking da categoria.

O ‘main event’ do UFC Charlotte apresenta um duelo de estilos. De um lado, o grappler ‘Malhadinho’ ainda não encontrou dificuldade no octógono. Com seu porte físico atlético, o brasileiro pressiona os adversários, aplica quedas com facilidade e, uma vez no solo, controla os combates. Do outro, Jairzinho é um striker de elite, poderoso e preciso. Tanto que as sete vitórias de ‘Bigi Boy’ na empresa foram por nocaute. Curiosamente, o surinamês, apesar da qualidade na trocação, lança poucos golpes. Ciente do risco que Rozenstruik representa em pé, Jailton assegura que sua estratégia é derrubar para finalizar o oponente.

Ao analisar o combate contra o surinamês, ‘Malhadinho’ aponta que o mesmo não possui uma boa defesa de queda. Sendo assim, o baiano indica que o adversário vai ter trabalho para evitar seu jogo de grappling que, segundo o próprio, é sólido e um dos melhores dos pesados. Já Rozenstruik se mostrou contrário a enfrentar o brasileiro no UFC. De acordo com Jairzinho, o justo seria a companhia lhe dar um oponente melhor posicionado no ranking da divisão. Confiante, ‘Bigi Boy’ ignora o grande momento vivido pelo rival no MMA e frisa que ele tem triunfos dominantes sobre uma concorrência acessível.

Com o clima de rivalidade entre ‘Malhadinho’ e Jairzinho, a tendência é que a luta principal do UFC Charlotte não chegue até o quinto e último round. O brasileiro busca a finalização, enquanto o surinamês vai atrás do nocaute. De qualquer forma, o vencedor vai ficar em boa situação no ranking do peso-pesado e com moral elevada para pedir um combate mais importante para a sequência dos eventos.

Card completo do UFC Charlotte:

Jairzinho Rozenstruik vs Jailton ‘Malhadinho’
Anthony Smith vs Johnny Walker
Daniel Rodriguez vs Ian Garry
Carlos Ulberg vs Ihor Potieria
Alex Morono vs Tim Means
Matt Brown vs Court McGee
Karl Williams vs Chase Sherman
Cody Stamann vs Douglas ‘D-Silva’
Kim Ji-Yeon vs Mandy Bohm
Bryan Battle vs Gabriel Green
Jessica-Rose Clark vs Tainara Lisboa

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026