UFC

Maldição? Campeões BMF colecionam derrotas após conquistar título simbólico no UFC

Criado em 2019, para premiar o lutador ‘mais durão’ do UFC, o cinturão ‘BMF’ parece carregar consigo uma espécie de maldição. Com o nocaute sofrido por Max Holloway na luta principal do UFC 308 no último sábado (26), agora todos os campeões do simbólico título foram derrotados nas suas respectivas lutas seguintes às conquistas.

Até o momento, três atletas já se sagraram campeões ‘BMF’ do UFC e, curiosamente, todos sofreram com a ‘maldição’: Jorge Masvidal, Justin Gaethje e Max Holloway. Primeiro da lista, Masvidal foi derrotado por Kamaru Usman após conquistar o cinturão inaugural ‘Baddest Motherfucker’ com uma vitória sobre Nate Diaz.

‘Gamebred’, por sinal, parece ter sido o mais afetado dos campeões BMF. Desde sua conquista do título simbólico, Masvidal não venceu mais nenhum combate, sofrendo quatro derrotas no octógono do UFC e uma no ringue boxe, em revanche contra Nate Diaz, em julho deste ano.

Gaethje nocauteado

Após a aposentadoria de Masvidal, o cinturão BMF ficou vago. Com isso, o Ultimate escalou Justin Gaethje e Dustin Poirier, duas estrelas do peso-leve (70 kg), para disputá-lo, no UFC 291, em julho do ano passado.

O duelo foi vencido por Gaethje, que se tornou o segundo atleta da história a conquistar o título BMF. Porém, assim como havia acontecido com Masvidal, ‘The Highlight’ também sofreu com a maldição do cinturão e acabou derrotado na sequência, por nocaute, por Max Holloway, no card centenário do UFC 300, em abril deste ano.

Mais uma vítima

Último atleta a conquistar o cinturão BMF do Ultimate, Max Holloway se tornou a mais recente vítima da maldição do título. No último sábado, o havaiano entrou em ação no ‘main event’ do UFC 308, em Abu Dhabi, para tentar superar Ilia Topuria e retomar o trono da divisão dos penas (66 kg), onde reinou no passado.

Porém, com pouco mais de um minuto disputado no terceiro round da luta, Holloway foi nocauteado pelo georgiano radicado na Espanha, que manteve o cinturão até 66 kg e sua invencibilidade no MMA. O título BMF, entretanto, não estava em jogo e segue sob posse do havaiano, mesmo após a derrota.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026