UFC

Makhachev faz pouco caso de suposto golpe secreto de Tsarukyan para o UFC 311

Campeão dominante do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev se mostrou despreocupado com a revelação feita por Arman Tsarukyan para a importante luta programada para acontecer neste sábado (18), na Califórnia (EUA). Disposto a chocar o mundo e alcançar o topo da categoria, o armênio adiantou ter um ‘golpe secreto’ capaz de surpreender o amigo de Khabib Nurmagomedov. No entanto, se engana quem pensa que o russo ficou em alerta ao receber tal informação.

Pelo contrário, no ‘media day’ do UFC 311, Makhachev minimizou a surpresa que o rival prometeu lhe apresentar no octógono. Não satisfeito, o russo classificou Tsarukyan como um lutador que fala mais do que propriamente faz. A confiança do atleta em seguir como campeão dos leves é tanta, que nem se mostra impressionado com o bom momento do armênio no MMA, embalado por quatro vitórias seguidas.

Como venceu Tsarukyan, em 2019, e diversos grandes nomes do esporte, Makhachev, que treina de forma incessante, garantiu estar preparado para tudo no combate. Portanto, o campeão do UFC duvidou que a técnica do rival será efetiva na revanche.

Não acredite no que Arman diz, porque, na última vez, ele disse que iria finalizar Charles no primeiro round, mas ele venceu por decisão dividida. Por isso não acredite nele. Se eu der para ele uma chance de trabalhar, ele será perigoso, uma luta dura. Charles é um dos caras mais perigosos da divisão. Quantas finalizações, quantos nocautes ele tem? Volkanovski é um dos caras mais durões do esporte. Isso é MMA. Quando você luta pelo título, todos são perigosos. Se eu deixá-los trabalhar, será uma luta difícil, mas se eu puder seguir minha estratégia, será fácil“, declarou o atleta.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 33 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 14 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Drew Dober, Dustin Poirier, e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026