UFC

Mairon Santos vence a luta de abertura do UFC 323 por nocaute e amplia boa fase

A ida para a ‘Fighting Nerds’ aparentemente rendeu bons frutos para Mairon Santos. Em ação pela primeira vez desde que passou a integrar a nova equipe, o brasileiro deu show neste sábado (6), na luta de abertura do UFC 323. Com um jogo sólido na trocação, o jovem de apenas 25 anos aplicou um belo nocaute em Muhammad Naimov e ampliou sua invencibilidade na principal liga de MMA do mundo.

O desfecho positivo veio no terceiro assalto, após Mairon levar vantagem também nos rounds iniciais. Maduro, o brasileiro também se desculpou por ter excedido o limite dos pesos-penas (66 kg) na pesagem oficial do show. Pela infração, ele perdeu 20% da bolsa da luta. Dentro do octógono, porém, o carioca deixou uma bela impressão para os fãs.

Estava procurando esse golpe desde o começo. Ele estava bem ajustado, então não podia ir para cima feito louco. Fui paciente, escutei o corner. Sabia que tinha que mandar uma mensagem para o resto da categoria, e foi o que fiz. Quero me desculpar por isso (falha na pesagem). Foi um erro de cálculo meu. Isso não vai acontecer novamente”, frisou o brasileiro, ainda no octógono, logo após ter o braço erguido.

A luta

Mairon começou o duelo tentando surpreender com um chute alto, mas o golpe passou no vazio. Em seguida, os atletas trocaram chutes na panturrilha. Com um direto certeiro de contragolpe, o brasileiro balançou Naimov e fez o oponente recuar. No meio do round, o árbitro interrompeu rapidamente o duelo por conta de um choque involuntário de cabeças. No recomeço, Muhammad tentou pressionar Santos contra a grade, mas o recém-chegado à Fighting Nerds conseguiu, com o clinch, reverter a posição.

Mairon começou o segundo assalto com um bom chute nas pernas do rival e, em seguida, grampeou e conseguiu desequilibrar Naimov com um ‘body lock’. Novamente, o atleta do Tajiquistão travou o brasieiro contra a grade, para vaias do público presente. Na sequência, Santos conseguiu se livrar da pegada e recolocar o embate no centro do octógono. Muhammad mergulhou nas pernas de Mairon, que defendeu a investida e ainda respondeu com um cruzado de contragolpe. Os segundos finais da parcial foram de mais estudo entre os competidores.

O brasileiro acelerou o ritmo e, logo no início do terceiro assalto, aplicou uma sequência de jab e direto que nocauteou Naimov. No solo, Muhammad viu o árbitro rapidamente intervir na disputa.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026