UFC

Lutadora argentina do UFC provoca Amanda Nunes: “Sei que posso vencer”

A lutadora argentina Ailin Perez voltou a provocar fora do octógono e, desta vez, mirou alto: Amanda Nunes. Em entrevista recente ao canal ‘Hablemos MMA’, ‘Fiona’ se ofereceu para ser a responsável por recepcionar a ex-campeã dupla do UFC em seu retorno ao esporte, reacendendo não apenas as especulações sobre a volta da brasileira, mas também a histórica rivalidade entre Brasil e Argentina.

Sem economizar nas palavras, a atual oitava colocada no ranking da divisão peso-galo (61 kg) fez um desafio direto à baiana. Confiante e provocativa, ela surpreendeu ao colocar em dúvida o merecimento da ‘Leoa’ em relação a uma disputa imediata de cinturão — e foi além ao se autoproclamar o verdadeiro obstáculo no caminho da lenda.

“Amanda Nunes voltou para lutar comigo. Na verdade, acho que ela não merece lutar pelo título. Então, estou disposta a enfrentar Amanda Nunes. Primeiro, porque sei que posso vencê-la. Segundo, porque esse é o meu momento, e não vou deixá-la chegar fácil em uma disputa de título. Sei que ela foi campeã e tudo mais, mas Ailin Perez tem muita carreira pela frente, apoio dos fãs e um nome forte. Vou pedir essa luta ao UFC porque ninguém quer as lutas difíceis — mas eu quero, porque me considero uma das melhores”, disparou a hermana.

A lutadora argentina, atualmente em ascensão na categoria peso-galo, não poupou declarações ousadas, além de se colocar com grandes chances de vencer a rival – algo que poucas atletas na história conseguiram fazer. Segundo ela, nomes como Holly Holm, Miesha Tate e Norma Dumont teriam recusado enfrentá-la, mas ela garante estar pronta para os desafios que outras evitam.

Momentos opostos

Perez vive seu melhor momento no UFC, vindo de cinco vitórias seguidas – sendo a última delas sobre a brasileira Karol Rosa – e recém-operada do ombro. A previsão é de que ela esteja apta a competir entre setembro e outubro. Já Amanda Nunes, aposentada desde 2023, recentemente manifestou interesse em retornar, com uma possível luta contra a vencedora de Julianna Peña vs Kayla Harrison, marcada para o UFC 316.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026