UFC

Lutador que desfalcou o UFC México de última hora detona o país: “Buraco de m***”

Às vésperas de sua realização, o UFC México sofreu um desfalque. Com poucas horas de antecedência para o evento, Joe Pyfer foi vetado de competir pela comissão médica do Ultimate. Sendo assim, sua luta contra Kelvin Gastelum foi retirada do card. Após ficarem sem saber exatamente o que aconteceu, os fãs de MMA tiveram suas dúvidas sanadas com um recente pronunciamento do americano. Entretanto, em meio à explicação clínica dos problemas que lidou, ‘Bodybagz’, como é conhecido, subiu o tom e detonou o país sede do show promovido pela empresa.

Através da ferramenta ‘stories’ de seu Instagram (clique aqui), o peso-médio (84 kg) não mediu palavras para criticar o país latino-americano. Com sintomas como febre, vômito e diarreia, Pyfer indicou que sua condição pode ter correlação direta com sua estadia em solo mexicano. Sem cravar exatamente o que teria sido o ‘fator motivador’, o americano citou uma eventual intoxicação alimentar e também a altitude de 2.240m presente na Cidade do México como “motivos” para ofender a nação em que estava hospedado nos últimos dias.

“Fui jantar em um lugar que era supostamente confiável, nem bebi a água de lá. E sim, algumas horas depois tive diarreia. Acho que caguei umas 11 vezes. Fui de 94 kg, já que estava hidratando, para 88 kg na manhã seguinte, e com uma poça onde estava dormindo. Tive febre, náusea, vômito, dor no estômago. E o médico, assim como eu, não achou inteligente lutar dessa maneira. Não ligo se é ofensivo para vocês, eu nunca mais volto para aquele país. Fiz tudo certo e ainda assim fiquei doente. Algumas pessoas estão dizendo que não foi a comida, alegando que fiquei mal com a altitude. Se é isso que altitude é, f*** esse país. Nunca mais luto lá. Buraco de m***. Não volto e não ligo se é ofensivo. Não são vocês que estão lutando. Chupem minhas bolas”, detonou Joe.

De olho em Gastelum

O confronto entre Pyfer e Gastelum era um dos mais aguardados do UFC México. E não era para menos, já que o duelo colocava frente a frente dois lutadores explosivos em um verdadeiro choque de gerações. Atento à demanda, Joe se desculpou com Kelvin por ser obrigado a se retirar do combate, mas deixou as portas abertas para que a luta seja remarcada pelo Ultimate. Confiante de que o casamento de estilos lhe favorece, ‘Bodybagz’ fez um apelo para que seu caminho encontre novamente o do veterano de raízes mexicanas, em meio ao longo e polêmico posicionamento nas redes sociais.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026