UFC

Lutador do UFC exalta nocaute de Adesanya sobre Poatan: “Um dos maiores momentos”

Depois de sofrer três derrotas seguidas para Alex ‘Poatan’ nos esportes de combate, Israel Adesanya finalmente conseguiu seu primeiro triunfo sobre o brasileiro no último dia 8 de abril, quando nocauteou o arquirrival no UFC 287, recuperando também o cinturão peso-médio (84 kg) da organização. A icônica vingança do nigeriano, que contou com uma comemoração polêmica, já parece ter entrado para um seleto grupo de acontecimentos históricos.

Pelo menos é o que prega Kai Kara-France, companheiro de equipe de Israel Adesanya na ‘City Kickboxing’. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o peso-mosca (57 kg) do UFC classificou a vitória por nocaute do nigeriano sobre Poatan como “um dos maiores momentos” da geração atual nos esportes de combate.

“Izzy indo lá e chocando o mundo, um dos maiores momentos da nossa geração para os esportes de combate. Nocautear Alex Pereira e da forma que ele fez, você não poderia escrever um script melhor. E eu tiro muito disso por causa do foco mental e o tipo de caráter que Izzy tem é incrível”, exaltou Kara-France.

Adesanya como fonte de inspiração

Além da admiração pelo feito de seu companheiro de equipe, Kai Kara-France destacou que também passou a se inspirar na história escrita por Israel Adesanya contra Alex Poatan. Para o neozelandês, o fato do nigeriano nunca ter duvidado de sua capacidade de, um dia, dar a volta por cima e vencer seu principal algoz nos esportes de combate deve servir como exemplo para outros atletas, incluindo ele próprio.

“Ele nunca disse: ‘Não posso vencer esse cara’. E na cabeça dele, ele sempre soube que: ‘Eu posso pegar de volta (o cinturão)’. E é isso que eu amo ver. Eu amo ver aquela confiança, quando todo mundo está duvidando de você, você vai lá e faz o serviço. E, sim, é por isso que foi tão chocante, apenas a forma como ele fez isso e como ele se empolgou. Eu tirei muita coisa daquela luta”, concluiu.

Histórico da rivalidade entre Adesanya e Poatan

A história de rivalidade entre Israel Adesanya e Alex Poatan começou quando ambos ainda atuavam no kickboxing. Na modalidade, o brasileiro venceu o nigeriano em duas oportunidades, uma delas por nocaute. Já no MMA, o paulista saiu novamente vitorioso do primeiro combate entre eles, encerrando a invencibilidade e o reinado de Izzy na divisão dos médios do UFC. Porém, no último encontro dentro do cage, o africano deu o troco e conquistou sua primeira vitória sobre seu rival de longa data, retomando o controle da categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026