UFC

Lutador do UFC desafia Edson Barboza e expressa admiração: “Lenda do esporte”

Embalado pela vitória de virada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Billy Quarantillo já definiu seu alvo para a sequência da carreira. Após nocautear Alexander Hernandez e assim, voltar a vencer na organização, o americano, sem perder tempo, manifestou o interesse em medir forças com Edson Barboza.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Quarantillo lançou um desafio respeitoso ao brasileiro. Ao mesmo tempo que deseja se testar contra um veterano do esporte, o americano expressa sua admiração por Edson e reconhece que o mesmo segue sendo competitivo aos 36 anos. Como busca mudar de patamar na carreira, Billy menciona o lutador como oponente ideal, pois é um nome respeitado por parte da comunidade das artes marciais mistas.

Inclusive, caso vença Edson em um hipotético embate, Quarantillo pode figurar no top-15 do peso-pena (66 kg) do UFC. Dono de um estilo de luta empolgante, com 13 de suas 17 vitórias sendo pela via rápida, o americano indica que sua postura agressiva no octógono casa com o jogo de trocação do veterano. Tanto que o atleta afirma que, se o duelo com o brasileiro se materializar, vai ser um dos mais esperados por parte dos fãs por sua natureza violenta.

“Minha situação ideal seria, imagine isso, Edson Barboza em abril. Quem diz não a isso? Alerta de lutão! Isso é o que eu gostaria. Eu nem estava pensando em Edson. Na verdade, eu queria desafiá-lo depois da luta contra Burgos, mas meio que esqueci. Landwehr estava me desafiando e disse, ‘Quarantillo vem de duas derrotas consecutivas’. Nunca perdi duas lutas seguidas em toda a minha carreira e estava pronto para pegar essa luta. Acho que teríamos uma luta emocionante, mas ele não é um nome tão grande quanto Edson, que acredito que ainda esteja ranqueado. Ele tem muito tempo no MMA, é uma lenda do esporte, cresci vendo ele, aquele chute giratório. Acho que seria fogos de artifício. Essa seria minha primeira opção”, declarou o lutador.

Billy Quarantillo, de 34 anos, foi revelado pelo reality show ‘Contender Series’, em 2019, e, contratado pelo UFC, estreou na organização no mesmo ano. Pela companhia, o americano disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Gabriel Benítez e Spike Carlyle.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026