UFC

‘Livinha’ cogita se aposentar após derrota para veterana no UFC: “Perdão pela decepção”

O UFC Vegas 41 pode ter sido decisivo para a carreira de Lívia Souza. No evento realizado no último sábado (23), a brasileira enfrentou Randa Markos, em luta válida pelo peso-palha (52 kg) e que integrou o card preliminar da atração, e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes. Após o duelo, a atleta não lidou bem com o resultado adverso no octógono e revelou que pode anunciar sua aposentadoria do MMA em breve.

Ao utilizar a ferramenta ‘Story’, em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), ‘Livinha’ se mostrou abatida pela derrota sofrida diante de Markos. Inclusive, o resultado encerrou uma sequência de quatro derrotas da iraquiana e representou o segundo revés seguido da brasileira. Como venceu três lutas pelo UFC e perdeu outras três, a paulista sinalizou que não sabe se a maior organização de MMA do mundo vai lhe dar uma nova chance para se apresentar e, consequentemente, se recuperar no octógono.

Vale lembrar que ‘Livinha’ chegou com certa pompa ao UFC, já que foi campeã do peso-palha do Invicta FC, mas, no octógono, encontrou dificuldade para atuar em alto nível. Chateada com os recentes resultados e com sua performance contra Markos, a atleta admitiu que poderia ter lutado melhor e pediu desculpas. Visivelmente abalada, a profissional informou que vai estudar, sem pressa, seu próximo passo na carreira.

“Beleza, galerinha, agora no pós-luta. Nessa luta, sei que não lutei bem. Agradeço a todos pelo apoio, meus patrocinadores, meus treinadores, muito obrigado e perdão pela decepção. Vou repensar, vê se é isso que eu quero, se o UFC me dá mais uma chance, se vai ter mais luta. Se não tiver, foi uma boa jornada, valeu. Tenho muito para conquistar fora do MMA também, se for a vontade de Deus. Se não for, vou tentar dar a volta por cima, mas preciso de um tempo para reconstruir, ficar de boa. Senti bastante essa derrota de merda. Obrigado e perdão pela decepção”, declarou a brasileira.

No MMA desde 2013, Lívia Souza disputou 18 lutas, venceu 14, sendo oito por finalização e duas por nocaute, e perdeu quatro vezes. Após uma passagem de sucesso pelo Invicta FC, que durou de 2015 até 2017, a brasileira estreou no UFC na temporada seguinte. Pela atual organização, a veterana venceu Alex Chambers, Ashley Yoder e Sarah Frota e perdeu para Amanda Lemos, Brianna Van Buren e Randa Markos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026