UFC

Khamzat Chimaev esclarece polêmico episódio com Khabib: “Somos irmãos”

Recentemente, a comunidade do MMA foi surpreendida com a possível rivalidade entre dois grandes nomes do circuito europeu. Em entrevista a um jornalista sobre sua trajetória no esporte, Khamzat Chimaev foi além e comentou a respeito de Khabib Nurmagomedov. Ao tomar conhecimento de que sua declaração repercutiu de forma negativa, o sueco se explicou e encerrou qualquer indício de animosidade com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

Ao canal do ‘YouTube’ ‘Frontkick.online’, Chimaev explicou que o desentendimento com Khabib não passou de um mal-entendido causado pelo jornalista. De acordo com ‘Borz’, o profissional quis forçar uma rivalidade entre eles ao projetar o que aconteceria em um hipotético encontro no octógono. Apesar de confiar em suas habilidades contra qualquer oponente, a promessa do MMA garantiu que nunca enfrentaria o astro do esporte. O motivo é simples, já que o sueco possui carinho por ‘The Eagle’ e semelhanças.

“Respondi para um cara, mas ninguém o conhece. Foi meu erro, porque respondi para ele. Ele disse que Khabib me esmagaria, mas se alguém me diz que serei esmagado, é claro que vou responder que ninguém vai me esmagar. Eu é que vou esmagar todos. Se você é um homem de verdade, tem que pensar assim”, explicou Chimaev, antes de completar.

“Nós o admiramos no começo e agora ainda o admiramos. Ele se tornou campeão, é um dos melhores lutadores do mundo, mas as pessoas pensam que eu o odeio. Eu o amo porque ele é muçulmano. Sou muçulmano. Ele surgiu em uma aldeia como eu, mesmo país, mesma pequena república como a Chechênia, o Daguestão. É a mesma coisa. Tenho muitos irmãos do Daguestão. Ele é muçulmano, sou muçulmano, somos irmãos”, concluiu.

Depois que venceu as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg), porém sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, no combate mais importante de sua careira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19.

Na primeira vez, o inglês testou positivo para o vírus, enquanto nas outras duas oportunidades o embate foi cancelado por problemas do lado de ‘Borz’. Recuperado, agora Chimaev foca sua atenção em Li Jingliang, em encontro válido pelo UFC 267, que acontece em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026