UFC

Khabib critica Chimaev e culpa ‘más influências’ por falha em pesagem no UFC

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020, mas permaneceu atento ao esporte. Tanto que o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC opinou sobre a polêmica participação de Khamzat Chimaev no pré-luta da edição de número 279 da companhia, realizada no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), e não escondeu sua insatisfação com os atos de ‘Borz’.

Durante uma cerimônia para arrecadação de fundos por conta das enchentes no Paquistão, Khabib reprovou a postura de Chimaev, principalmente, o fato do prospecto não ter batido o peso para atuar nos meio-médios. Na ocasião, Khamzat precisava estar apto para lutar na categoria até 77 kg, mas se apresentou com 81 kg na balança e ainda fez pouco caso de tal falha. Ciente do ocorrido, o ex-campeão do UFC afirmou que tal episódio aconteceu, porque a promessa do MMA teria perdido sua essência ao passar a permitir a presença de pessoas ao seu redor com costumes culturais completamente diferentes dos seus.

“Se você é muçulmano, deve ter boas pessoas ao seu redor. Muçulmanos que podem dizer, ‘Ei, não faça isso’. Recentemente, assisti à pesagem de Chimaev. Acompanhei o que estava acontecendo com o peso dele e olhei para o time dele. Não há muçulmanos ao seu redor e isso é muito ruim. Porque se você é muçulmano, precisa de pessoas boas e fortes ao seu redor que digam, ‘Volte, faça isso’. Quando você se torna famoso e rico, quando você ganha poder e não há pessoas que vão dar conselhos ou você não os ouve, algo vai acontecer. Você precisa de pessoas boas, mesmo que não goste, você precisa delas”, declarou o ex-campeão do UFC, de acordo com o site ‘BJ Penn’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026