UFC

Kayla Harrison relembra primeiro treino com Amanda Nunes: “Ela me deu uma surra”

Ao que tudo indica, Kayla Harrison e Amanda Nunes medirão forças na próxima rodada em uma superluta que coloca em disputa o cinturão peso-galo (61 kg) feminino do UFC. E se os fãs de MMA anseiam por saber quem levará a melhor no octógono mais famoso do mundo, as partes envolvidas no confronto sabem como era a rotina de treinos no tatame, quando ainda eram companheiras de equipe na ‘American Top Team’. Bicampeã olímpica de judô, a americana relembrou como foi seu primeiro ‘sparring’ com a ‘Leoa’.

Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Kayla ativou o ‘modo sincerão’ e admitiu que levou a pior contra a brasileira em seu início na ‘ATT’. Em contrapartida, a atual campeã do UFC frisa que, à época, sequer havia competido profissionalmente no MMA profissional. Hoje, já com 20 combates no cartel, a americana ainda deixa uma pulga atrás da orelha dos fãs, ao sugerir que a primeira sessão de treino com a ‘Leoa’ teria sido interrompida por uma das atletas, ainda no segundo round. O motivo da pausa e quem teria a solicitado Harrison manteve em segredo, ao menos por ora.

“Sim, já pensava (em lutar com ela desde o primeiro dia). Já imaginava (risos). Fui lá para visitar, fui para Jersey e Vegas e depois vim aqui (na ATT) conhecer e fiz um sparring com ela, na verdade. No segundo dia já treinei com ela (Amanda Nunes). E logo após disso já pensei: ‘É isso, é para cá que eu virei’. Foi bom (o treino), ela me deu uma surra. Mas uma de nós parou após dois rounds. Não pensava: ‘Vou lutar com ela agora’. E sim algo tipo: ‘Essa é a melhor do mundo, é ela aqui’. E se você quiser ser a melhor, você tem que treinar com os melhores. Então virei para cá. Eu nem tinha lutado (MMA) ainda. Eu só treinava há alguns meses. Não sei (porque paramos após dois rounds)”, relatou a judoca.

Americana surge como favorita

Apesar de aparentemente verídico, o relato de Kayla vai contra o que o mercado enxerga para o possível combate. Isto porque Amanda Nunes abriu como zebra para o duelo contra a americana, que despontou com ligeiro favoritismo nas principais casas de apostas. Ex-companheiras de equipe na ‘American Top Team’, Harrison e a ‘Leoa’ irão transferir a rivalidade de outrora nos tatames para o octógono mais famoso do mundo. Agora resta saber quem levará a melhor quando todos os holofotes estiverem voltados para as duas estrelas do MMA feminino.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026