UFC

Kamaru Usman questiona versão de Dana White sobre discussão com Francis Ngannou

No início desta semana, Dana White tornou pública uma história que caiu com uma verdadeira bomba na comunidade dos esportes de combate. O presidente do UFC alega que já passou por um conflito intenso de bastidores com o ex-campeão peso-pesado da liga, Francis Ngannou. Segundo o cartola, o gigante camaronês, em meio ao desentendimento, teria, inclusive, o agarrado a força pela camisa. A versão do dirigente, entretanto, apesar de chocante, não parece convencer totalmente Kamaru Usman.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, ao lado de Henry Cejudo, Usman questionou o relato compartilhado por Dana White. Na compreensão do nigeriano, é possível que tenha ocorrido, de fato, uma discussão entre os dois – que frequentemente trocam farpas públicas. Mas, dado o status de cada um, o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate contesta que a situação tenha chegado quase às vias de fato, conforme seu ‘chefe’ alegou.

Olha, eu não estava lá, mas eu não acho que tenha acontecido dessa forma (o conflito). Eu disse isso? (Que o Dana é mentiroso). Não, de forma alguma. Só estou dizendo que é difícil acreditar que ele (Ngannou) foi ao Dana White tipo: ‘Volte para o escritório, pegue seu talão de cheques. Me dê 50 mil dólares’. E depois tenha dito: ‘Ah, Hunter, você está indo? Volte aqui! Não terminamos de conversar’. Eu acho isso um pouco difícil de acreditar. Não estou dizendo que é mentira. Só estou dizendo que talvez não tenha acontecido exatamente como essa declaração deu a entender”, opinou Usman.

Conflito de interesses?

Em determinado momento, o Ultimate contava com três campeões simultâneos oriundos da África: Ngannou, Kamaru e Israel Adesanya. Desde então, Usman e Francis, apesar de representarem nações diferentes, estreitaram laços e construíram uma amizade forte. E prova disso é que, mesmo já fora do UFC, ‘The Predator’, como o camaronês é conhecido, compareceu ao palco durante a pesagem cerimonial da última luta do wrestler nigeriano na entidade, para demonstrar seu apoio no embate contra Joaquin Buckley.

Desta forma, a opinião de Usman pode estar, de certa forma, enviesada por conta de sua relação amistosa com Ngannou. Por outro lado, ao contestar publicamente Dana White, o nigeriano pode se colocar em uma situação delicada na empresa. Afinal de contas, além de ainda ser atleta do Ultimate, Kamaru faz campanha por uma disputa de cinturão na próxima rodada. Possivelmente contrariado por ter sido desmentido, o presidente do UFC pode preterí-lo e optar por outros nomes para rivalizar com o atual campeão da categoria, Islam Makhachev.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026