UFC

Kamaru Usman parabeniza Leon Edwards por vitória, mas promete vingança no UFC

Kamaru Usman foi vítima de uma das maiores viradas da história do MMA. No UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), o nigeriano vencia Leon Edwards até o quinto e decisivo round, mas não conseguiu confirmar o favoritismo, foi nocauteado e, consequentemente, destronado dos meio-médios (77 kg). Após ser surpreendido no octógono, o atleta mostrou ‘fairplay’ ao lidar com o duro revés, mas prometeu vingança.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Usman parabenizou Edwards pela vitória e lembrou que acidentes envolvendo grandes nomes do MMA costumam acontecer no esporte. Vale pontuar que, antes da revanche com o britânico ser realizada, o nigeriano foi acusado por parte dos fãs de estar desfocado, uma vez que mais falou de possíveis aventuras no boxe e nos meio-pesados (93 kg) do UFC, do que propriamente do adversário em si.

Se no pré-evento o atleta parecia estar desmotivado, até porque tinha vencido ‘Rocky’ em 2015, agora, que perdeu a luta e o título dos meio-médios do UFC, o mesmo já avisou que passou a buscar a revanche imediata para resolver as diferenças com Edwards. Depois de reinar na categoria, a tendência é que Usman, de fato, receba o direito de desafiar o novo campeão dela na sequência, até porque o próprio Dana White se mostra favorável ao terceiro duelo.

“Os campeões se ferram às vezes, mas nós nos recuperamos e voltamos para a vingança! Nossa, eu amo esse esporte! As coisas acontecem, mas nós seguimos! Parabéns, Leon Edwards”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A surpreendente vitória de Leon Edwards sobre Kamaru Usman no UFC 278 teve requintes de crueldade. Faltando um minuto para a luta terminar, o britânico levava clara desvantagem no octógono e estava atrás do rival na pontuação dos juízes laterais, mas, quando tudo parecia perdido, acertou um chute na cabeça do adversário, o nocauteou e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026