UFC

Kamaru Usman ignora desafio de Belal e mira vencedor de Maddalena vs Makhachev

No último sábado (14), Kamaru Usman voltou aos octógonos em grande estilo. Escalado para a luta principal do UFC Atlanta, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) ‘quebrou a banca’ ao dominar e vencer o prospecto Joaquin Buckley na decisão unânime dos juízes. De volta à coluna das vitórias, o nigeriano atraiu a atenção de Belal Muhammad, que o desafiou para um confronto na próxima rodada. O chamado do desafeto, entretanto, foi devidamente ignorado pelo veterano, que voltou seu foco para uma disputa de título na companhia.

Durante participação na coletiva de imprensa pós-show, Usman reforçou que sua mira está voltada para o vencedor da superluta entre Islam Makhachev e Jack Della Maddalena – que, apesar de ainda não oficial, tende a colocar o cinturão até 77 kg em disputa ainda nesta temporada. Ao ser questionado sobre o desafio proposto por Belal, ‘The Nigerian Nightmare’, como é conhecido, provocou o desafeto, ao aparentemente fingir não saber de quem se travava – uma clara alfinetada na baixa popularidade do americano de ascendência palestina.

Quem é esse (Belal)? Quem é ele? Próximo. Vamos ser sinceros, eu sou o maior (nome) da categoria. Isso é sobre entretenimento, o UFC é uma empresa de entretenimento e quer fazer as maiores lutas. (Meu próximo rival) será o vencedor de ‘JDM’ e Islam. Se o Islam vencer essa, ex (número 1) peso-por-peso contra o atual (número 1) peso-por-peso. Quem não pagaria (para ver) isso?”, destacou o wrestler nigeriano, segundo transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Corrida contra o tempo

Aos 38 anos de idade, Kamaru já está na reta final de sua carreira e, até por isso, vislumbra grandes objetivos o quanto antes. E o atual desinteresse em Belal comprova isso, já que, quando ‘Remember The Name’ despontava como campeão dos meio-médios, o nigeriano o mencionava frequentemente como um possível confronto fácil de se lidar. Agora que o cinturão trocou de mãos, Usman recalculou rota e vislumbra o vencedor de ‘JDM’ e Makhachev. Ambicioso, o veterano ainda flerta com a possibilidade de subir para os médios, em busca de um possível bicampeonato no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026