UFC

Kamaru Usman esbanja confiança para revanche contra Edwards no UFC

Em sua última aparição no UFC, realizada em agosto, em Utah (EUA), Kamaru Usman sofreu a primeira derrota na companhia e de forma chocante. Na ocasião, o nigeriano foi classificado pelas casas de apostas como grande favorito para a revanche com Leon Edwards e estava levando a melhor na luta, mas acabou nocauteado no quinto round. Neste sábado (18), em Londres (EUA), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) enfrenta ‘Rocky’ novamente, agora como atual detentor do título da categoria, e faz pouco caso das provocações do rival.

Após o feito, Edwards admitiu que sua atuação não foi tão vistosa, porque teve dificuldade em lidar com a altitude. Tanto que o britânico prometeu ser um atleta dominante ao lutar em casa. Não satisfeito, o campeão do UFC duvida da recuperação do nigeriano depois do nocaute sofrido e, como este tem 35 anos, avisa que vai abrir as portas para sua aposentadoria. Por sua vez, Usman, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), ressaltou que o rival deveria repensar sua postura e fez questão de lembrar que ‘Rocky’ já foi derrotado por ele, em 2015, e que só foi feliz no minuto final da revanche, ao acertar um chute quando tudo parecia perdido. Confiante, Kamaru garante estar em perfeito estado para calar Leon, pois se considera um competidor especial e superior.

“Vou lutar para dominar. Isso nunca mudou. A única coisa que vocês realmente têm que levar em conta, e sei que vocês ouvem muito essas desculpas dele, é que não foi a primeira vez que Edwards e eu lutamos. A primeira luta parecia muito com a segunda. Então, se ele quiser acreditar que foi a altitude, é o que é. Ele pode acreditar nisso. Não muda para mim. Com altitude ou sem altitude, sei o que vim fazer. Quando um trauma como esse acontece, a maioria das pessoas fica perturbada. Isso é quando você está falando de pessoas comuns. Edwards e eu sabemos que não sou comum. Sou extraordinário. Ele vai abrir a porta para mim, porque sou o rei. O engraçado disso é que sinto que ele está esquecendo o que aconteceu por 24 minutos na última luta. O que você fez nessas duas lutas que o leva a acreditar que é um lutador de MMA melhor do que eu?”, declarou o ex-campeão do UFC.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no Ultimate (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela primeira vez no octógono. Neste sábado, em Londres, o nigeriano tem a chance de desempatar a rivalidade com ‘Rocky’ e reconquistar o topo dos meio-médios na luta principal do show de número 286 da companhia, que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026