UFC

Kai Asakura opina que vitória sobre Pantoja representaria “bom negócio” para o UFC

Dentro do atual plantel do UFC, Alexandre Pantoja é um dos campeões mais soberanos em atividade, já tendo desbancado boa parte dos adversários que compõem o top 10 de sua categoria. Isso, por si só, é motivo suficiente para Kai Asakura, próximo desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg), alegar que uma derrota do brasileiro representaria, de certa forma, um bom negócio para os planos da alta cúpula do Ultimate para a divisão mais leve entre os homens.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o estreante japonês ressaltou que caso tenha o braço erguido contra Pantoja no UFC 310, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), a categoria dos moscas, além de ganhar sangue novo, teria confrontos inéditos à disposição. Especialista na trocação, Asakura ainda adiantou que pretende impactar em sua primeira luta no octógono mais famoso do mundo, de olho em um nocaute contra o campeão brasileiro – que nunca foi finalizado ou nocauteado na carreira.

Vamos ser sinceros: será um bom negócio para o UFC se eu vencer (o Pantoja). Estou aqui para tornar isso emocionante, para fazer as pessoas terem interesse na categoria dos pesos-moscas e para proporcionar um monte de novos confrontos prontos para serem feitos em shows futuros. Sou um pouco diferente dos outros lutadores dos pesos-moscas. Tenho a capacidade de capitalizar em um dos erros dele e colocá-lo para dormir. É isso que estou buscando. Espero que um dia o Dana White se volte para o público e diga: ‘Esse garoto é um nocauteador especial, uma máquina de nocautes’”, destacou o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin.

Corte de peso preocupa?

Para além do protagonismo adquirido logo em sua estreia UFC, Asakura terá que travar outra guerra antes mesmo de entrar em ação. Afinal, a balança será um fator crucial durante a semana da luta, já que o japonês está habituado a lutar no peso-galo ao longo de sua carreira. A última vez em que Kai competiu com 57 kg foi em 2017, quando ainda tinha somente 23 anos. Atualmente, o ex-campeão do Rizin está com 31 anos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026