UFC

Justin Gaethje cobra aumento salarial após acordo bilionário do UFC com a Paramount

O bilionário acordo de transmissão entre o Ultimate e a Paramount entra em vigor oficialmente neste sábado (24), com a realização do UFC 324, em Las Vegas (EUA), primeiro evento da temporada 2026 da entidade. Mas, apesar das previsões otimistas após a assinatura do contrato entre as partes, a ‘nova era’ da maior organização de MMA do planeta, marcada pelo fim das vendas de ‘pay-per-view’ e pela sua entrada nas plataformas de streaming, parece beneficiar apenas alguns, com os lutadores sendo deixados de lado – pelo menos é o que sugere Justin Gaethje.

Um dos protagonistas da luta principal do UFC 324, na qual medirá forças com Paddy Pimblett em disputa pelo cinturão interino dos leves (70 kg), o lutador americano utilizou o microfone do ‘media day’ para expor a ausência de um reajuste salarial para os atletas, mesmo depois da parceria com a Paramount, que transmite seu primeiro evento do Ultimate neste sábado. O acordo com a gigante de comunicação, por sinal, deve render mais de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões) aos cofres da liga comandada por Dana White.

O dirigente, inclusive, havia prometido repartir parte dos lucros com o novo contrato assinado pelo UFC com os atletas do plantel. Quem também previu um aumento salarial substancial para os lutadores do Ultimate – até o momento de forma equivocada – foi o ex-campeão e atual comentarista da entidade Daniel Cormier.

“Cara, ter 14 bônus (de performance) e isso não totalizar 1 milhão de dólares, isso não é certo. Deveria ser muito mais que isso. Eu deveria ter tido oportunidades para fazer coisas mais inteligentes com meu dinheiro, mas eu não tive. Ainda hoje, eu ouvi Daniel Cormier dizendo que todo mundo vai receber mais neste card. Não estão me pagando 1 dólar a mais do que se esse acordo (com a Paramount) não tivesse acontecido“, afirmou Gaethje.

Começo da ‘Era Paramount’

A maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC, que tem vigência pelos próximos sete anos, diz respeito ao fim do tradicional modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ – que tinha Conor McGregor como uma espécie de ‘galinha dos ovos de ouro’. Isso porque todos os eventos, começando pelo UFC 324 do próximo sábado (24), serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount+’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate no modelo antigo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026