UFC

Julianna Peña provoca Amanda Nunes, caso não aceite revanche: “Maior covarde do mundo”

Depois de chocar o mundo, em dezembro, Julianna Peña visa provar sua superioridade no peso-galo (61 kg) do UFC. Na primeira luta contra Amanda Nunes, realizada em Las Vegas (EUA), a americana foi classificada como zebra pelas casas de apostas, mas ignorou os números e surpreendeu ao destronar a lenda do MMA. Como venceu a brasileira uma vez, a campeã da categoria esbanjou confiança em um novo triunfo.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Julianna, que finalizou Amanda com facilidade, no segundo round, aceitou dar a revanche imediata e já iniciou o ‘trash talk’. É bem verdade que Dana White, líder do UFC, expressou o interesse na nova luta entre as atletas e a própria ‘Leoa’ manifestou o desejo de acertar as contas com a rival, mas ‘The Venezuelan Vixen’ questionou a vontade da brasileira.

Como a baiana é campeã do peso-pena (66 kg) do UFC, pode colocar o cinturão da categoria, em jogo, na sequência e, assim, adiar a revanche no peso-galo. Se isso, de fato, ocorrer, Julianna cravou que a Amanda, ex-número um da categoria, terá uma imagem negativa no MMA, de que, como não encontrou forças para superar um desafio e temeu ser novamente derrotada, optou por desistir ao aceitar uma luta diferente.

“Bem, alguém sugeriu, ‘Se Amanda decidir não lutar com você, decidir fazer uma luta mais fácil nos penas e se aposentar no pôr do sol’. Tipo, ela não pode. Ela não pode fazer isso. Ela pareceria a maior covarde do mundo”, decretou a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026