UFC

Jones ignora pressão para voltar a lutar no UFC e prega cautela para atuar nos pesados

Quase um ano depois de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e iniciar o processo de transformação física para migrar para a divisão de cima, Jon Jones ainda não tem sequer uma previsão de quando estará apto a fazer sua estreia entre os pesos-pesados, onde almeja conquistar seu segundo título pelo Ultimate. E, apesar da enorme expectativa gerada pela definição sobre seu futuro, ‘Bones’ não parece ter pressa.

Em resposta a um fã, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão destacou a seriedade com que vem tratando o processo de ganho de peso para atuar na divisão mais pesada do UFC e afirmou que não aceitará ser apressado para voltar a atuar antes de estar completamente preparado para o novo desafio.

Vale lembrar que, além da transformação física pela qual tem se submetido para competir entre os pesados, Jones se encontra no meio de um imbróglio financeiro com o UFC. O lutador cobra uma maior valorização salarial para retornar aos octógonos, mas, até o momento, não parece ter chegado a um acordo com a organização.

“Eu sei que muitos deles querem que eu (perca), é por isso que eu não vou deixar ninguém me apressar. Se tornar um peso-pesado é um processo sério. Poucas pessoas entendem o que é preciso para fazê-lo da forma correta. Eu voltarei quando eu estiver bem e pronto”, sentenciou Jon Jones.

Depois de dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão dos pesos-pesados. Desde o anúncio de sua migração de categoria, o americano é apontado como próximo desafiante ao título da divisão mais pesada do UFC, mas, em razão do imbróglio financeiro e da demora na finalização do processo de ganho de massa, a entidade deve escalar Derrick Lewis na próxima disputa de título, diante do atual campeão Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026