UFC

Jon Jones expressa fanatismo por Anderson Silva e vibra com vitória no boxe

A aventura de Anderson Silva no boxe segue repercutindo no MMA. Após nocautear Tito Ortiz em questão de segundos e com poucos golpes lançados, em luta realizada em setembro, na Flórida (EUA), ‘Spider’ voltou a ser reverenciado por parte dos fãs de sua antiga modalidade. Contudo, Jon Jones permaneceu ao lado da lenda brasileira até mesmo em seu momento de baixa no esporte.

Na cerimônia de novas adições ao ‘Hall da Fama’ do UFC, realizada na última quinta-feira (23), em Las Vegas (EUA), Jones expressou toda admiração e carinho que possui por Anderson. No passado, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia confessou ser fã do antigo rei do peso-médio (84 kg) e chegou até mesmo a recusar a realização de uma possível superluta.

Quando dominavam suas respectivas categorias no UFC, Anderson e Jones eram próximos e tal relação não se perdeu com o tempo. Como assistiu a luta do veterano no boxe, ‘Bones’ não escondeu seu encantamento com o que aconteceu no ringue e destacou que ‘Spider’ segue tendo papel preponderante em sua trajetória no MMA.

“A luta de boxe que Anderson Silva fez foi linda. Não tenho problema com Tito, mas adoro Anderson. Eu estava tão orgulhoso dele, por vê-lo ainda batendo forte e tendo uma ótima aparência. Ele é uma inspiração e me inspira até hoje. Obrigado, Anderson”, enalteceu o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após encerrar sua história no UFC, Anderson migrou para o boxe e já disputou duas lutas. Na primeira, ‘Spider’ superou Julio Cesar Chavez Jr., em junho, em pleno México, ou seja, na casa do adversário. Na segunda, realizada em setembro, o antigo rei do peso-médio do Ultimate nocauteou Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados da companhia, em questão de segundos. Agora, o veterano visa voltar ao ringue contra os youtubers Jake ou Logan Paul.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026