UFC

Jon Jones admite culpa por indefinição de superluta com Tom Aspinall no UFC

No primeiro semestre desta temporada, os fãs de MMA acompanharam uma das novelas mais extensas do UFC, com a negociação de uma eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall. Publicamente, Dana White garantiu diversas vezes que a unificação dos títulos dos pesos-pesados sairia do papel. O confronto, entretanto, nunca se concretizou. E, aparentemente, ‘Bones’ possui parcela de culpa no episódio. Meses após o imbróglio, o americano se desculpou com o presidente do Ultimate por sua postura na ocasião.

Vale ressaltar que, na oportunidade, Jones anunciou sua aposentadoria enquanto os fãs ainda ansiavam pelo embate com Aspinall. Questionado, Dana reforçou, à época, que havia um acordo para a disputa, mas que o atleta americano teria mudado de ideia. Aparentemente, essa versão do cartola é pertinente, já que vai de encontro com o mais recente posicionamento do ‘GOAT’ do MMA.

“Meu objetivo mais imediato é tentar entrar no card da Casa Branca. Estou dando espaço para o Dana. O Dana mudou a minha vida e a dos meus filhos. Serei eternamente grato a ele. Tínhamos um acordo verbal (para enfrentar o Aspinall) que não deu certo — nada foi finalizado. Admito minha culpa, eu errei. Do jeito que as coisas aconteceram, eu gostaria de poder vê-lo cara a cara e me desculpar para que possamos deixar o passado para trás e voltar a gerar muito dinheiro para o esporte e entreter os fãs”, desabafou ‘Bones’, em entrevista ao podcast ‘No Scripts’.

Missão se redimir com o patrão

A aposentadoria de Jones foi relâmpago, já que, semanas depois, quando Donald Trump revelou os planos de sediar um card do UFC na Casa Branca, o americano voltou atrás na decisão e se colocou à disposição para reforçar o histórico evento. Entretanto, por conta dos recentes imbróglios de bastidores, sobretudo com Dana White, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da liga recebeu uma espécie de veto do dirigente do Ultimate.

Agora, de olho no show de junho de 2026, Jones tenta convencer Dana que, por sua vez, alega querer evitar o risco de se ver em meio a uma ausência de última hora, seja por uma polêmica fora do octógono ou por uma eventual nova mudança de ideia por parte do lutador americano. O mais recente pedido de desculpas público, inclusive, pode fazer parte do plano de ‘Bones’ para redimir sua imagem junto à entidade e, futuramente, pleitear uma vaga no UFC Casa Branca.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026