UFC

Joe Rogan se revolta e pede a demissão de brasileira do UFC: “Foi uma trapaça terrível”

Se dependesse de Joe Rogan, a trajetória de Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira no UFC teria chegado ao fim depois de sua última luta, disputada no dia 11 de dezembro, na edição de número 269. Na opinião do comentarista do Ultimate, a polêmica dedada no olho aplicada pela brasileira em sua oponente, a canadense Gillian Robertson, nos momentos finais do combate entre elas, foi claramente intencional e deveria ser punida com rigor.

Em um recente episódio do seu podcast, Joe Rogan não poupou críticas à atitude da lutadora brasileira, que ao tentar se defender de um mata-leão aplicado por Robertson, enfiou o dedo no olho da adversária duas vezes. Apesar de ‘Pedrita’ ter negado, após a luta, que utilizou o golpe ilegal de forma intencional, o comentarista do UFC parece convencido do contrário.

A certeza do comentarista na tentativa de trapacear da brasileira é tamanha que ele, assim como o peso-galo (61 kg) Marlon ‘Chito’ Vera, que participava como convidado do podcast, expressaram repetidas vezes seu desejo que Priscila seja demitida do UFC por conta do episódio, já que a mesma colocou em risco a integridade física de longo prazo da adversária, que poderia ter sofrido alguma lesão séria que comprometesse sua visão para o resto da vida.

“E a luta entre Gillian Robertson e Priscila Cachoeira? Cachoeira colocou a porra do dedão dentro do olho dela. Que porra foi essa? Ela deveria ser cortada do UFC. Aquilo foi horrível, foi uma trapaça terrível. Normalmente, eu não digo isso. Mas aquilo foi uma trapaça terrível. (…) Isso é horrível. Você literalmente não pode fazer isso. Você pode deixar alguém cego. Imagina se acontecesse o que aconteceu com (Michael) Bisping, onde você perde a porra do olho por conta disso”, comentou Rogan, antes de continuar analisando o vídeo da polêmica.

“Olha isso, cara! Aquele dedo está fundo dentro do globo ocular. E ela fez isso duas vezes. Ela literalmente procurou o olho e enfiou o dedo dentro do olho. Você não pode fazer isso! Você tem que ser cortada! Olha essa merda! Isso é tão louco! Não é só uma falta clara, isso é a porra de uma trapaça, é pior do que tomar esteroides. Se você tomar esteroides é suspenso por dois anos, eu concordo. Você faz isso? Mesma coisa. Dá o fora daqui! (…) Foi um dos piores exemplos de trapaça clara que eu já vi. Ela está claramente trapaceando, corta ela do UFC agora! Dá o fora daqui”, sentenciou.

Até o momento, o UFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso e ‘Pedrita’, ao que tudo indica, segue fazendo parte do plantel de atletas da organização. A brasileira, entretanto, precisa abrir o olho, já que recentemente ela também teve seu nome envolvido em outra polêmica, onde foi acusada por uma ex-namorada de agressão.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026