UFC

Jamahal Hill minimiza poder de Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Campeão do UFC, Jamahal Hill observa atentamente o que acontece nos meio-pesados (93 kg). Agora, a categoria, além dos seus habituais tops, conta com o reforço de Alex Pereira, que enfrenta Jan Blachowicz, em julho, em Utah (EUA), e ‘Sweet Dreams’ aproveita para deixar claro sua antipatia pelo mesmo, o provocando.

Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Hill questionou o que ‘Poatan’ pode render e sua força nos meio-pesados do UFC. Vale pontuar que o brasileiro decidiu encerrar sua história nos médios (84 kg) e iniciar a aventura na nova categoria após perder a luta por nocaute e o cinturão para Israel Adesanya, em abril. Além disso, o atleta costumava sofrer para bater o peso da divisão.

Se na antiga casa o striker se destacava por seu porte físico avantajado, na atual, o americano afirma que tal diferencial não vai acompanhá-lo. Portanto, Hill aponta que o rival vai encontrar dificuldade para se manter em destaque no UFC e nocautear os oponentes, uma vez que, em seu entendimento, os integrantes dos meio-pesados não o temem, pois são maiores, mais fortes, poderosos, qualificados e resistentes.

O poder dele não vai valer tanto quanto nos médios. Nos médios, sempre que ele batia nos adversários, eles realmente tinham que lidar com isso. Tornou mais difícil contra-atacar apenas por causa do tipo de poder dele nos médios. Não acho que será o mesmo caso nos meio-pesados. Ele terá que ser mais tático. Acho que em termos de habilidades, um lutador sendo capaz de ir da trocação ao grappling, a categoria dos meio-pesados é mais completa do que a divisão dos médios”, declarou o campeão.

Currículo de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, com seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026