UFC

Jairzinho aposta que vitória no UFC 252 o deixará “próximo” de ‘title shot’

Após uma ascensão meteórica, com vitórias por nocaute nas suas quatro primeiras lutas pelo UFC, todas disputadas em 2019, Jairzinho Rozenstruik se posicionou no top 10 do ranking dos pesos-pesados e viu seu nome começar a ser especulado em uma possível futura disputa de título. Porém, em seu maior teste até o momento no octógono, diante de Francis Ngannou em maio deste ano, o surinamês acabou nocauteado em 20 segundos de disputa, diminuindo a expectativa criada em torno dele.

Neste sábado (15), porém, Jairzinho Rozenstruik encara o ex-campeão da categoria Júnior ‘Cigano’, no UFC 252, em Las Vegas (EUA), no mesmo card onde Stipe Miocic e Daniel Cormier se encontrarão pela terceira vez no octógono, na aguardada disputa pelo cinturão peso-pesado. E, apesar de ter perdido a chance de ser o próximo da fila em razão da derrota para Ngannou, o surinamês – em conversa com a imprensa durante o media day virtual – projetou que um triunfo sobre o brasileiro pode reaproximá-lo de um ‘title shot’ em um futuro próximo.

“Dos Santos (Cigano) faz muito pelo esporte e ainda é uma luta perigosa. Se eu o vencer, eu estarei próximo (de um title shot). A luta pelo título vai acontecer no mesmo dia e Francis vai ser o próximo depois disso”, projetou Rozenstruik, antes de continuar.

“Eu não estou olhando para o passado. Júnior fez muitas coisas pelo esporte. Ele fez muitas coisas boas para o esporte. Mas eu estou olhando adiante para o que eu posso fazer, onde eu quero estar. Para mim, eu estou olhando para a vitória. Eu preciso dela. Tenho algo que eu quero consertar para mim mesmo e eu vou entrar lá e fazer o que faço melhor”, concluiu.

Com quatro vitórias, todas por nocaute, e uma derrota em sua trajetória pelo Ultimate, Jairzinho Rozenstruik ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos pesos-pesados da liga. Seu adversário neste sábado, o brasileiro Júnior Cigano está um degrau acima do surinamês na lista.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026