UFC

Jailton Malhadinho aceita desafio de última hora e encara russo no UFC Vegas 113

O UFC Vegas 113, marcado para o dia 7 de fevereiro, no Meta Apex, em Las Vegas (EUA), terá mais um brasileiro em ação no card. Jailton Almeida enfrentará Rizvan Kuniev em confronto válido pela categoria peso-pesado, substituindo Ryan Spann, que inicialmente estava escalado para enfrentar o russo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Léo Guimarães e confirmada posteriormente pelos próprios atletas através de suas respectivas redes sociais.

A saída do norte-americano abriu espaço para a entrada do lutador do ‘Galpão da Luta’, que aceitou o desafio em curto prazo. O duelo representa mais um teste importante para ‘Malhadinho’ dentro da divisão, especialmente diante do momento recente vivido pelo brasileiro no Ultimate.

O peso-pesado retorna ao octógono após a derrota para Alexander Volkov, por decisão dividida, no UFC 321, realizado em outubro do ano passado. Na ocasião, o baiano foi duramente criticado pelo presidente do UFC, Dana White, por sua atuação, marcada pelo uso excessivo das quedas e pela pouca agressividade no jogo de solo, o que resultou em um confronto considerado pouco produtivo aos olhos da organização.

Risco alto?

Apesar de ocupar atualmente a sexta colocação no ranking da categoria até 120 kg, o brasileiro terá pela frente um adversário sem classificação oficial na divisão. Rizvan Kuniev fará apenas sua segunda luta no UFC e tenta se reabilitar após ser derrotado em sua estreia na organização, o que torna o confronto, ao menos no papel, um desafio de risco elevado e retorno limitado para Malhadinho.

Brasileiros no card

Além de Jailton Almeida, o UFC Vegas 113 contará com ampla presença de atletas brasileiros ao longo do card. A luta principal do evento será protagonizada por Vinícius ‘LokDog’ Oliveira, que enfrenta Mario Bautista em um confronto relevante para a divisão peso-galo (61 kg).

O card ainda contará com as participações de Jean Matsumoto, Eduarda ‘Ronda’ Moura, Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira e José Henrique Souza, ampliando a representação do país no evento. Outro destaque fica por conta do duelo totalmente brasileiro entre Bruna Brasil e Ketlen ‘Esquentadinha’ Souza, que promete movimentar a programação da noite.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026