UFC

Geoff Neal revela pausa na carreira para cuidar de problemas de saúde

Contratado pelo Ultimate em 2017 após brilhar no Contender Series, programa para revelar novos talentos para a organização, Geoff Neal atravessa pelo seu momento mais delicado na liga. Após engatar uma sequência de cinco vitórias desde sua estreia no octógono, o americano agora vive uma fase delicada e acumula dois reveses seguidos, o mais recente aconteceu no último sábado (8) diante de Neil Magny, no UFC Vegas 26.

Portanto, o americano não ficou em silêncio neste momento e decidiu abrir o coração. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o meio-médio (77 kg) revelou que vai tirar um tempo afastado das competições para tratar problemas de saúde. O lutador, inclusive, relatou que quase não esteve apto para encarar Magny.

“Me senti muito bem no primeiro round e o segundo foi apertado. Mesmo na derrota, ainda estou orgulhoso. Foi outra honra entrar lá com Neil Magny, outro veterano. Provavelmente vou tirar um tempo e cuidar um pouco da minha saúde. Meu corpo não está bem desde que peguei sepse no ano passado. Tenho lidado com doenças intermitentes e grave falta de energia desde então. Eu quase desisti dessa luta na semana passada porque eu estava vomitando/diarreia por três dias e depois de ter que me reidratar e repor o que meu corpo perdeu, eu me encontrei sentado com 94 kg exatamente uma semana antes de pesar”, disse o atleta, emendando.

“Então disse f***-se e cortei 16 kg em uma semana de qualquer maneira. Provavelmente uma decisão super perigosa/estúpida. Vou para o Havaí nas minhas primeiras férias de verdade na próxima semana. Na volta vou fazer alguns exames de sangue para descobrir o que está acontecendo com meu corpo e eu prometo que estarei de volta. Obrigado a todos os meus treinadores e companheiros de equipe que me ajudaram neste camp. E obrigado novamente a Neil Magny. Foi um desempenho sólido”, completou.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026