UFC

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento realizado no último sábado (23), na China, a brasileira surpreendeu ao finalizar a favorita Wang Cong no peso-mosca (57 kg), emplacou a segunda vitória seguida na companhia e, de quebra, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. E não parou por aí. Depois de ter sido provocada pela chinesa no pré-luta, agora, ‘Gabi’ também pôde dar o troco.

Durante a encarada, realizada após a pesagem do show, Cong surgiu no palco com a maquiagem em alusão ao personagem ‘Coringa’ e chegou a fingir um disparo de arma de fogo contra Gabriella. Portanto, em entrevista ao canal oficial do UFC Brasil no ‘YouTube’ pós-luta, a atleta escancarou a felicidade não só por conquistar a vitória mais importante da carreira, como também por calar a rival.

É bem verdade que, no octógono, a brasileira teve dificuldade em lidar com a trocação de alto nível de Cong. Mas, apesar da desvantagem em pé, ‘Gabi’ não desistiu, aplicou knockdown na chinesa no segundo round e, no solo, a finalizou via mata-leão. Dessa forma, a atleta riu por último, já que aplicou uma ‘lição de humildade’ na rival, tirando sua invencibilidade no MMA.

“Isso é consequência do trabalho duro, da dedicação. Saí dos Estados Unidos, lutei na casa da oponente, que era favorita, e aconteceu isso aí. Estou mais que feliz. É o perfil dela, intimidar por nunca ter perdido. Acho que agora ela vai aprender bastante e vir diferente na próxima. Espero que ela tenha aprendido a lição, porque é uma striker de alto nível. Acredito no meu poder de nocaute. Ela bateu na minha linha de cintura, deu uns diretos, chutes, mas não senti nada, esse poder de nocaute que ela fala tanto. Ela sentiu o meu. Vocês viram que sou mais forte que ela“, declarou a atleta.

Registro de Gabriella no MMA

Gabriella Fernandes, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018 e estreou no UFC em 2023. No esporte, a brasileira construiu um cartel composto por dez vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Iasmin Lucindo e Wang Cong.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026