UFC

Francis Ngannou ironiza provocação de Jon Jones: “Múltiplas personalidades”

Após inicialmente apoiar a decisão de Francis Ngannou de reivindicar seus desejos na negociação com o Ultimate, Jon Jones parece ter mudado de perspectiva e, na última semana, subiu o tom ao acusar o camaronês de não acreditar em si mesmo em um duelo contra ele no octógono e, por conta disso, deixar a companhia. Ciente das recentes declarações de ‘Bones’, o agora ex-campeão peso-pesado do UFC não quis entrar em polêmica e minimizou o ocorrido.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ‘Predador’ ironizou a mudança da opinião repentina de Jones ao insinuar que o americano conta com múltiplas personalidades. Apesar de breve alfinetada, Ngannou destacou que gostaria que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate se mantivesse ao seu lado até o fim na busca por melhores condições de trabalho para os lutadores da companhia presidida por Dana White.

“Pessoalmente, não tenho nenhum problema com Jon Jones. Acho que todos sabemos que Jon Jones tem múltiplas personalidades, e às vezes é difícil até para ele saber quem exatamente ele é – e não tenho nada a ver com isso. Acho que nessa poderíamos estar do mesmo lado, ao invés de brigarmos um contra o outro, o que é exatamente o que o sistema quer. Dividir, para depois conquistar. Não sou fã desse jogo, vejo claramente o que está acontecendo. Desejo a eles o melhor. Não tenho tempo para gastar com drama”, destacou o camaronês.

Além de buscar pagamentos mais robustos, Ngannou travou uma ferrenha negociação com o Ultimate na tentativa de que pudesse realizar seu sonho de competir no boxe enquanto ainda estivesse vinculado com a maior liga de MMA do mundo. Depois de meses de conversa, não houve acordo e o então campeão foi desligado da organização. Agora, o temido lutador busca as melhores oportunidades para se aventurar na nobre arte – com alguns dos principais pugilistas pesos-pesados do planeta na atualidade já tendo declarado interesse em dividir o ringue com o ‘Predador’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026