UFC

Francis Ngannou exalta qualidade do jiu-jitsu de Charles ‘Do Bronx’

Sem lutar desde janeiro, Francis Ngannou ainda não tem compromisso definido no UFC, mas projeta retornar à ação no final da temporada ou no início de 2023. Ao vencer Ciryl Gane de forma surpreendente via grappling, em combate realizado na Califórnia (EUA), o campeão do peso-pesado sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e acompanhou o MMA como fã. Sendo assim, o camaronês viu a ascensão de Charles Oliveira ao patamar de estrela do Ultimate e reconheceu seu valor.

Ao encontrar ‘Do Bronx’ no Instituto de Performance do UFC, localizado em Las Vegas, Ngannou tietou o ex-campeão do peso-leve (70 kg) e enalteceu sua principal qualidade. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o dono do cinturão do peso-pesado destacou o jiu-jitsu do brasileiro. O fato é um tanto quanto curioso, já que ‘The Predator’ é conhecido no MMA por sua poderosa trocação. Mas, como mostrou evolução na luta agarrada em sua mais recente aparição no octógono, passou a focar em se desenvolver na área e a ter o paulista como uma referência.

Vale destacar que ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história do UFC, deixando para trás nomes como consagrados da arte suave como Demian Maia e Royce Gracie. Como lidera o peso-pesado, categoria na qual parte dos lutadores não é tão adepta do jiu-jitsu, Ngannou afirma que pode ter um longo reinado, se chegar próximo do nível de excelência de Charles no grappling.

“Você poderia me imaginar tendo o jiu-jitsu de Charles? Vou continuar lutando facilmente depois de 50 anos”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026