UFC

Ex-UFC pede desculpa para ‘Durinho’ por subestimá-lo em luta contra Chimaev

Mesmo derrotado, Gilbert Burns saiu com moral elevada do UFC 273. No evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), ‘Durinho’ enfrentou Khamzat Chimaev e esteve perto da vitória, mas levou a pior na decisão dos juízes. Assim, o brasileiro caiu para o quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), mas Dana White e personalidades do MMA, como Brendan Schaub, enalteceram seu desempenho.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’ ‘The Schaub Show’, o ex-lutador do peso-pesado do UFC admitiu que estava completamente errado ao analisar o combate entre Chimaev e ‘Durinho’. No pré-luta, o veterano classificou o russo como um atleta assustador e afirmou que o especialista em jiu-jitsu seria massacrado pela promessa do MMA. Contudo, não foi isso que aconteceu no octógono.

No UFC 273, ‘Durinho’ quase nocauteou Chimaev no segundo round e, de certa forma, humanizou o lutador, que, praticamente, não havia sido tocado pelos adversários no octógono. O próprio ‘Borz’ reconheceu o valor do brasileiro, já que revelou que não esperava uma luta tão complicada. Fã confesso do russo, Schaub se desculpou com o niteroiense por seu palpite e deu a entender que o mesmo teria acabado com a invencibilidade da promessa do MMA, caso o confronto tivesse duração de 25 minutos.

“Eu diria, comigo incluso, que muitos desses especialistas em MMA subestimaram ‘Durinho’. E eu serei o primeiro a admitir que devo a ele um pedido de desculpas completo. Achei que ele seria absolutamente aniquilado, porque estou completamente no trem de Chimaev, mas o trem vai fazer algumas paradas ao longo do caminho. Vocês devem ter esquecido, inclusive eu, que ‘Durinho’ é um cara selvagem. Ele trocou golpes com o lutador menor e foi pego. Aquele golpe que ‘Durinho’ acertou nele, acho que derruba 99,9% do UFC. Chimaev mostrou ter um queixo de granito que é o que queremos. Estou curioso para saber qual era o plano de jogo, porque se essa luta fosse para o quarto e quinto rounds… Novamente, isso é do presidente do fã-clube de Chimaev, mas, se isso fosse para o quarto e quinto rounds, estaria um pouco preocupado”, declarou o veterano.

Ao que parece, a derrota para Khamzat Chimaev no UFC 273 não abalou Gilbert Burns. Imediatamente após o embate, ‘Durinho’ prometeu voltar mais forte do que nunca. Motivado pelos elogios recebidos de parte da comunidade do MMA, o brasileiro garante que o sonho de ser campeão dos meio-médios da companhia segue vivo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026