UFC

Ex-UFC culpabiliza Namajunas de sabotar a própria carreira com mudança de divisão

A estreia de Rose Namajunas nos moscas (57 kg) não saiu como esperado pelos fãs da ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate. Diante da francesa Manon Fiorot, no co-main event do UFC Paris, disputado no último sábado (2), ‘Thug’ foi superada pela atleta da casa na decisão unânime dos juízes e agora vive um dilema: voltar à sua divisão de origem ou permanecer na categoria até 57 kg? Para o ex-lutador Josh Thomson a resposta é clara.

Em recente episódio do podcast ‘Weighing In’, Thomson criticou a subida de categoria promovida por Namajunas. Para o ex-lutador do UFC, a americana teria sabotado sua própria carreira ao tomar essa decisão e deveria voltar atrás na ideia de atuar no peso-mosca a partir de agora.

“Eu achei que Fiorot era a lutadora maior e todos os golpes dela tinham muito mais impacto na Rose. Não sei se sou só eu, talvez não, eu sinto que Rose Namajunas está sabotando a carreira dela. Tipo, o que você está fazendo? Ela é tão talentosa e considerada uma das melhores na divisão até 52 kg. Por que você subiu (de categoria)? Talvez foi para uma luta. Espero que você desça de novo. Você poderia ser campeã novamente”, analisou o ex-lutador.

O veterano, ex-campeão do Strikeforce, ainda citou o aspecto mental como um possível responsável pela escolha, em sua opinião equivocada, de Namajunas na condução de sua carreira. Vale lembrar que a própria lutadora já admitiu no passado ter sofrido psicologicamente ao ter de lidar com a pressão do sucesso após conquistar o título peso-palha do UFC.

“Se você quer se motivar, permanecer motivada, sei lá. Eu só sinto como se ela estivesse sabotando a si mesma. Ela não sabe lidar com sucesso ou apenas não quer ter sucesso ao seu redor”, disparou Josh Thomson.

Mudança definitiva?

Apesar do conselho de Josh Thomson, a volta ao peso-palha não parece estar nos planos de Rose Namajunas. Antes de ser derrotada por Manon Fiorot no UFC Paris, a americana descartou retornar à categoria na qual se sagrou campeã em duas oportunidades, em 2017 e 2021. Resta saber se o revés sofrido na estreia pela divisão dos moscas pode fazer com que ‘Thug’ mude de ideia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026