UFC

Ex-UFC aconselha Taila a ativar ‘modo Wanderlei Silva’ para vencer Shevchenko

No próximo sábado (11), Taila Santos enfrentará o maior desafio de sua carreira até o momento. Pela co-luta principal do UFC 275, em Cingapura, a brasileira tentará destronar a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko, considerada por muitos como imbatível na categoria. Mas apesar do status de ‘zebra’, há um caminho para o triunfo da catarinense.

Pelo menos é o que pensa Kenny Florian, ex-lutador e comentarista do UFC. Em recente episódio do podcast ‘Anik & Florian’, o veterano aconselhou a brasileira a partir para cima da campeã desde o início do combate, deixando de lado a cautela. Na visão do americano, que usou o estilo de luta do lendário Wanderlei Silva como comparação, a agressividade e o senso de urgência podem ser os fatores fundamentais para que Taila deixe o octógono com o cinturão dos moscas.

“O primeiro round é onde você pode acabar com isso contra Shevchenko. É nessa hora quando ela está tentando esquentar. Ela está tentando entender. Vá para cima dela, bote pressão nela, deixe-a saber que você está lá para lutar e testar o queixo dela desde o começo. É nessa hora que você pode acabar com isso e eu acho que você tem que resolver isso antes do quarto round. Entre lá no estilo Wanderlei Silva, no modo bárbaro, e tente acabar com isso”, aconselhou Kenny Florian.

Número quatro no ranking peso-mosca do UFC, Taila Santos conquistou o direito de disputar o cinturão da categoria após vencer quatro lutas consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a brasileira soma 19 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida exatamente em sua estreia no principal evento de MMA do planeta, em decisão dividida dos juízes favorável a Mara Romero Borella.

Já Valentina Shevchenko ostenta uma invencibilidade de quase cinco anos. A última derrota da lutadora do Quirguistão veio em setembro de 2017, para a brasileira Amanda Nunes, quando ainda competia no peso-galo (61 kg), em disputa pelo título da divisão. Desde então, ‘Bullet’ passou a atuar no peso-mosca e venceu todos os oito combates disputados na categoria, sete deles com o cinturão em jogo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026