UFC

Ex-Contender Series, Glorinha estreia no UFC para justificar aposta de Dana White

O atual momento do MMA nacional é de renovação e, neste sábado (13), uma representante da nova safra de atletas estará em ação. No UFC Vegas 21, evento que acontece em Las Vegas (EUA), a promissora Gloria de Paula vai estrear na maior organização de artes marciais mistas do mundo contra Jinh Yu Frey para justificar a aposta feita por Dana White. Em novembro de 2020, a brasileira participou do reality ‘Contender Series’ e recebeu o contrato das mãos do líder da companhia, mesmo sem vencer pela via rápida.

Normalmente, os atletas que assinam contrato com o UFC no programa vencem seus duelos por nocaute ou finalização. A brasileira, no entanto, levou a melhor por decisão unânime, em apresentação que recebeu o aval do cartola após 15 minutos disputados – algo raro no show. Agora, ‘Glorinha’, de apenas 25 anos, tem a responsabilidade de emplacar boa apresentação para não só impressionar Dana, como também se aproximar do ranking do peso-palha (52 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a paulista, representante da academia Chute Boxe, adiantou que os fãs podem esperar a tradicional agressividade dos integrantes da equipe – vale destacar que a atleta venceu cinco lutas profissionais no MMA, sendo três delas por nocaute. A curiosidade é que a brasileira vai estrear em um palco conhecido. Quando participou do show, a atleta atuou no mesmo octógono do UFC Apex, em apresentação que também não contou com a presença de torcida.

Sua rival Jinh Yu Frey, no entanto, vive situação dramática no Ultimate. A americana chegou com certa pompa à organização, já que era campeã do Invicta FC, mas disputou dois combates e perdeu ambos. Ao contrário da brasileira, a veterana de 35 anos possui um estilo de luta mais travado e que se destaca pelo aspecto físico.

O embate entre as atletas é o clássico confronto de gerações, já que existe uma diferença de dez anos entre elas. Caso Glorinha consiga anular o jogo de força de Frey, sua maior desenvoltura em pé e suas chances de vitória aumentam consideravelmente. Em estreias, o que importa é vencer, mas, se a brasileira nocautear, pode pegar um atalho rumo ao top-15 do peso-palha, categoria repleta de compatriotas no ranking.

Além da representante da ‘Chute Boxe’, Matheus Nicolau e Rani Yahya também carragem as cores verde e amarela para o octógono. Enquanto o peso-mosca (57 kg) retorna ao UFC para medir forças com Manel Kape, ex-campeão do Rizin FF, em sua segunda passagem pela organização, Rani Yahya coloca seu jiu-jitsu em jogo em duelo contra Ray Rodriguez.

Na atração principal da noite, Leon Edwards volta ao octógono mais famos do mundo após mais de um ano sem competir. Para isso, o número três do ranking dos meio-médios (77 kg) mede forças com Belal Muhammad, que venceu seus quatro últimos compromissos na organização.

Confira o card completo do UFC Vegas 21:

Leon Edwards vs Belal Muhammad
Misha Cirkunov vs Ryan Spann
Dan Ige vs Gavin Tucker
Jonathan Martinez vs Davey Grant
Matheus Nicolau vs Manel Kape
Eryk Anders vs Darren Stewart
Angela Hill vs Ashley Yoder
Charles Jourdain vs Marcelo Rojo
Rani Yahya vs Ray Rodriguez
Nasrat Haqparast vs Rafa García
Cortney Casey vs JJ Aldrich
Jinh Yu Frey vs Glorinha de Paula
Matthew Semelsberger vs Jason Witt

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026