UFC

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling enfrentaria Movsar Evloev, no dia 5 de outubro, em Utah (EUA), mas a luta, que seria de extrema importância para o peso-pena (66 kg), caiu. Tudo porque ‘Funk Master’ sofreu uma lesão justamente em seu camp de preparação para o embate. A informação foi divulgada pelo americano em seu canal do ‘YouTube’, nesta quarta-feira (18).

Visivelmente chateado com a situação, Sterling comunicou sua saída do evento e fez questão de se desculpar com o russo. É bem verdade que o atleta não detalhou qual foi a lesão sofrida. De qualquer forma, o americano explicou que, mesmo sem a necessidade de passar por uma cirurgia, seu treinamento ficaria comprometido, pois não teria como se recuperar a tempo.

Agora, não se sabe se Evloev seguirá no UFC 307 e receberá um adversário diferente. Ciente da situação, Sterling fez um apelo para o russo não competir no show para enfrentá-lo em uma data posterior. O duelo entre os atletas é importante porque, depois de muito ‘trash talk’, os rivais poderiam resolver suas diferenças de uma vez por todas. Além disso, o lutador vitorioso ficaria próximo de disputar o título dos penas.

Infelizmente, tenho que dar a notícia de que não vou competir no UFC 307. No sparring, sofri uma lesão, que não exigiu cirurgia, mas fui notificado pela equipe médica do UFC que não poderei competir adequadamente a menos que haja uma reviravolta. Peço desculpas para Evloev e sua equipe porque, é claro, estávamos falando e eu estava ansioso para dar um soco na cara dele. Então, Evloev, se você ainda quer dar um soco nesse rosto bonito, te desafio a adiar a luta e esperar pelo papai. Voltarei em breve. Nós poderíamos fazer isso em dezembro”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 35 anos, é ex-campeão do peso-galo do UFC e um dos melhores lutadores da história da categoria. Atualmente, o americano é o nono colocado no ranking do peso-pena. O atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2011, estreou na companhia em 2014 e construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan Barão e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026