UFC

Ex-campeão do UFC, Sterling elege Diego Lopes como rival ideal para chegar ao topo

Aljamain Sterling entraria em ação no dia 5 de outubro contra Movsar Evloev. Mas a poucas semanas do compromisso, o americano foi obrigado a se retirar do UFC 307, em Utah (EUA) após anunciar que sofreu uma lesão. A expectativa é de que o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate esteja apto a competir novamente em dezembro. E, caso o wrestler russo não tope novamente o duelo ou já esteja com outro desafio marcado, ‘The Funk Master’, como é conhecido, volta sua atenção para outro alvo na categoria dos pesos-penas (66 kg): Diego Lopes.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’, Sterling exaltou a rápida trajetória do brasileiro rumo ao estrelato. Em sua mais recente aparição, Diego desbancou Brian Ortega no card principal do Noche UFC e, com isso, assumiu a terceira colocação do ranking dos penas. A posição atual que o especialista em jiu-jitsu ocupa também desperta ainda mais o interesse de ‘Aljo’, que, atualmente está na nona posição da listagem, busca alcançar o pelotão de elite o quanto antes.

“Fazendo muita fisioterapia agora, tentando ficar saudável para lidar com a lesão. Tenho que me manter em forma caso o Movsar decida aceitar a luta em dezembro. Quero ter certeza que estarei pronto em dezembro, seja contra ele ou outra pessoa. Estarei pronto. Não sei (quem faria sentido além dele). Talvez o Diego Lopes. Por uma batalha pelo número 3 (do ranking). A ascensão do Diego ao estrelato, sua ascensão no esporte e no UFC foi enorme e nada menos que inspiradora, para ser sincero. Estou feliz pelo cara. Se estamos falando da próxima melhor luta, se o Movsar recusar. Se me dessem a opção, sempre quis o Brian Ortega para chegar próximo do topo, e agora o cara mais perto dali (topo) é o Diego Lopes. Risco vs recompensa. Se vou arriscar, é por esse cara que arriscaria”, destacou o americano.

Em busca do bicampeonato

Ex-campeão dos galos, Sterling se tornou um dos campeões mais dominantes até 61 kg, com três defesas de título bem-sucedidas. Na quarta tentativa, porém, acabou nocauteado por Sean O’Malley e optou em fugir do corte de peso mais brusco e migrar para os pesos-penas. Seu debute na nova divisão foi com vitória sobre Calvin Kattar, que já o alçou ao top 10 do ranking. De olho em um eventual bicampeonato no Ultimate, o americano pode, caso realmente enfrente e vença Diego Lopes, se aproximar de vez de um possível title shot.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026