UFC

Ex-campeão do UFC questiona domínio de Alex Poatan nos meio-pesados

No último sábado (29), Alex Pereira nocauteou Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, manteve o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e ampliou seu domínio sobre os rivais da categoria. Desde que subiu do peso-médio (84 kg) para a divisão até 93 kg do Ultimate, ‘Poatan’ venceu os quatro combates disputados por ele – os três últimos por nocaute. Mesmo assim, há quem ainda questione sua superioridade sobre os concorrentes, como é o caso de Henry Cejudo.

No mais recente episódio do podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que, até Alex Poatan enfrentar algum oponente que tenha capacidade e esteja disposto a testá-lo no grappling, vai se manter cético quanto ao seu real domínio sobre o restante da divisão. Por isso, Cejudo acredita que o próximo adversário do striker paulista deve ser Magomed Ankalaev, número dois no ranking até 93 kg do Ultimate e dono de um wrestling respeitável.

“Não vai ser até que Alex Pereira realmente enfrente alguém como Ankalaev que eu vou dizer: ‘Ok, esse cara é o (cara)’. Ele é uma realidade? 100%, mas ele conseguiria passar por um wrestler completo? Alguém que vai trazer o grappling? O QI da divisão meio-pesado, cara, eu acho que todo mundo só quer trocar. Acho que é aí onde tudo dá errado. De qualquer forma, Alex Pereira, ele não está mencionando Jon Jones porque eu acho que ele sabe que Jon Jones tem esse molho especial, e isso é chamado wrestling. Mas, dito isso, eu quero vê-lo lutar com Ankalaev”, analisou Cejudo.

Ankalaev sobe o tom nas provocações

Citado por Cejudo como adversário ideal para provar a real dominância de Poatan nos meio-pesados, Ankalaev subiu o tom nas provocações ao brasileiro logo após o UFC 303. Esbanjando confiança, o russo insinuou que abriria mão da luta agarrada contra o striker paulista, projetando replicar o feito de Israel Adesanya, que nocauteou Alex. O discurso encorajado é corroborado pelas principais casas de apostas, que indicam que o wrestler do Daguestão é favorito em um hipotético duelo contra Pereira.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026