UFC

Ex-campeão do UFC, Henry Cejudo contempla aposentadoria após “pior lesão” da carreira

A aposentadoria de Henry Cejudo pode estar mais próxima do que nunca. Após um incidente preocupante durante sua última luta no UFC Seattle, em fevereiro, onde sofreu uma lesão grave no fim do terceiro round no duelo contra Song Yadong, o futuro do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) está em xeque. O americano, que já havia se afastado do octógono anteriormente em 2020 e fez seu retorno aos octógonos três anos depois, parece estar à beira de encerrar sua carreira novamente, devido a um problema de visão fruto da dedada no olho em sua mais recente apresentação.

A gravidade do incidente aumentou ainda mais as incertezas sobre a continuidade de sua trajetória no Ultimate. Durante o confronto contra Yadong, ele foi atingido por um dedo no olho que causou visão dupla – condição que parece incomodá-lo até hoje. Sendo assim, o lutador entende que o ocorrido pode ser o fator decisivo para sua aposentadoria, já que, para ele, uma última luta seria o suficiente para encerrar seu ciclo no MMA.

“Eu sinto que tenho uma luta mais em mim. Eu só quero uma última luta, e se eu perder, então não vale a pena. O que aconteceu com o meu olho me fez repensar muita coisa. Eu pensei que poderia voltar a ser o campeão do UFC, mas o que estou pensando agora é se vale a pena. Eu estou começando a questionar tudo. Realmente não sei se vou continuar, tudo depende de como meu corpo vai reagir. Pode ser a última vez que luto. Pareço um bebê chorão, mas é a pior lesão que já tive. Já faz um mês e foi um mindinho que entrou [no meu olho] e ainda não estou 100%“, afirmou o lutador de 38 anos, em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Carreira no UFC

Com uma trajetória repleta de conquistas impressionantes, Cejudo se estabeleceu como um dos principais nomes de sua geração no Ultimate. Pela organização, ‘Triple C’ – como ficou conhecido – conquistou os cinturões do peso-mosca e peso-galo, e soma, até o momento, dez vitórias e cinco derrotas. Antes disso, o atleta fez história ao se tornar campeão olímpico de wrestling em 2008 – se tornando o mais jovem atleta americano a atingir tal feito.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026