UFC

Ex-campeão do UFC enaltece Jon Jones, mas reconhece ameaça de Miocic

Em seus tempos de lutador, Cain Velasquez foi classificado por parte da comunidade do MMA como um dos profissionais mais temidos. Agora, aos 41 anos, o ex-campeão do peso-pesado do UFC observa o desenvolvimento da categoria e não só se mostra na expectativa para a luta entre Jon Jones, dono do título dela, e Stipe Miocic, programada para acontecer em novembro, em Nova York (EUA), como também a analisa e já tem um favorito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Velasquez concorda com as casas de apostas e coloca ‘Bones’ em vantagem para a aguardada luta contra o veterano. De acordo com o profissional, que hoje atua como treinador na equipe ‘American Kickboxing Academy’, Jones, de fato, é um lutador diferenciado, que pode dominar o peso-pesado do UFC, assim como em seus áureos tempos nos meio-pesados (93 kg).

Contudo, Velasquez frisa que se há um integrante da divisão capaz de surpreender Jones, ele se chama Miocic, justamente por ser um atleta completo, destemido e experiente. Vale pontuar que, para uma parcela da comunidade do MMA, o ex-campeão da categoria é o melhor lutador da história dela. Dessa forma, Cain destaca que, mesmo ‘Bones’ sendo o profissional mais talentoso e versátil, deve tomar cuidado com o boxe e com o poder de Stipe.

“Jones é o maior de todos os tempos, especialmente nos meio-pesados e agora nos pesados. Obviamente, é um lutador completo, mentalmente é o competidor mais forte que você vai enfrentar, mas sempre existe a chance de um soco entrar. É isso que continua despertando o interesse nas lutas. Miocic é o maior pesado que existe, sem dúvida. Ele traz muitas ameaças para Jones. Obviamente, seu instinto dirá que Jones pode sair vitorioso, mas sempre há esse talvez e Miocic é um daqueles caras que pode trazer esse grande talvez na luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Velasquez no MMA

Cain Velasquez, de 41 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2006, estreou na maior organização de MMA do mundo em 2008, conquistou o título da categoria em 2010 e 2012, e lutou pela última vez em 2019.

Ao todo, o profissional venceu 14 lutas, sendo 12 por nocaute, e perdeu três. Seus principais triunfos foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar do MMA, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026