UFC

Ex-campeão do UFC rechaça necessidade de trilogia entre Amanda e Peña

Após Amanda Nunes se vingar e devolver a derrota para Julianna Peña, na luta principal do UFC 277, em show realizado no último sábado (30), a americana já iniciou uma campanha por uma trilogia diante da adversária pelo cinturão do peso-galo (61 kg) da companhia. No entanto, tem gente que se mostrou contra essa possibilidade.

Michael Bisping, ex-campeão do Ultimate, é uma das personalidades do esporte que afirmou que não vê necessidade de uma nova luta entre as duas competidoras. De acordo com o inglês, em seu canal do ‘Youtube’, Amanda comprovou com boa margem que é a melhor lutadora da categoria e, por isso, não existe razão para a trilogia.

“Acho que não veremos nada diferente, uma performance diferente (em uma nova luta). Acho que Nunes é a melhor lutadora. Acho que ficou claro. Isso ficou claro no primeiro round da primeira luta, também. Ela se cansou, e isso não é culpa de Julianna Peña. Você não pode tirar o desempenho dela (Peña) porque seu oponente se cansou. Mas acho que vimos claramente que ela é a melhor lutadora”, analisou.

Apesar do discurso contra a trilogia entre Nunes e Peña, Bisping admitiu que o UFC pode trabalhar um novo confronto entre elas somente pela questão numérica, já que agora elas estão empatadas com uma vitória para cada lado.

“No entanto, em termos do que é justo, geralmente se elas estão (empatadas) em uma luta pelo título, você vê uma terceira luta. Então, se eles fizerem a terceira luta, eu vou entender. E se eles não fizerem uma terceira luta, eu também vou entender”, finalizou.

Amanda Nunes e Julianna Peña começaram sua história de rivalidade em dezembro de 2021, quando a americana chocou o mundo ao finalizar a rival, encerrando sua série de 12 triunfos e tomando o cinturão dos galos do UFC. Porém, cerca de sete meses depois, a brasileira devolveu o revés, por decisão dos jurados, e retomou sua coroa.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026