UFC

Esparza aposta em vitória de Rose sobre Zhang e torce para que campeã saia ilesa

Considerada como ampla favorita para conseguir o próximo ‘title shot’ no peso-palha (52 kg) do UFC, Carla Esparza, como não poderia ser diferente, estará atenta à revanche entre Rose Namajunas e Zhang Weili, que acontece no dia 6 de novembro, na edição 268 do Ultimate, e que será válida pelo cinturão da categoria. Ciente que sua próxima adversária deve sair desta disputa, a americana projeta nova vitória da compatriota sobre a chinesa e torce para que a atual campeã saia ilesa do confronto.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Esparza exaltou a inteligência de luta de Namajunas, que, em sua visão, foi responsável pelo nocaute aplicado pela americana de ascendência lituana sobre a chinesa, e descartou a hipótese do triunfo pela via rápida ter sido obra do acaso. Por isso, ‘Cookie Monster’, como é conhecida, elege a atual campeã peso-palha do UFC como favorita para levar a melhor na revanche.

“Eu não acho que foi um golpe de sorte. Eu acho que ela (Rose) foi muito precisa e muito calculada no que ela fez. Ela usou a estratégia no momento. Ela é uma lutadora muito esperta, e capta as coisas no meio da luta. Eu acho que ela fez uma leitura e conseguiu o nocaute”, analisou Carla, antes de continuar.

“Eu acho que Rose vai ganhar novamente. Eu acho que ela vai ganhar a revanche. Não sei se vai ser tão rápido, mas, pelo meu bem, eu espero que seja. Espero que ela consiga uma grande finalização e saia (da luta) sem danos, e que isso gere um retorno mais breve para que a gente possa lutar, potencialmente”, concluiu.

Primeira campeã peso-palha na história do UFC, Carla Esparza ocupa atualmente a terceira colocação no ranking da categoria, apoiada por uma sequência de cinco vitórias em suas mais recentes apresentações. A veterana é vista como a primeira da fila por uma oportunidade de disputar o título da divisão e deve encarar a vencedora do combate entre Rose Namajunas, detentora do cinturão, e Zhang Weili, que se enfrentaram pela primeira vez em abril deste ano, com vitória da americana, por nocaute, ainda no primeiro round do combate.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026