UFC

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima luta por atravessar um momento delicado na carreira. Agora, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) gerou mais preocupação em parte dos fãs e dos profissionais do esporte para enfrentar Nassourdine Imavov no ‘main event’ do UFC Arábia Saudita, programado para acontecer no dia 1º de fevereiro. Tudo porque o veterano foi derrubado por um atleta bem menor do que ele em um sparring.

Em registro divulgado pelo perfil ‘TIBETAN MMA’ no ‘Instagram’, Adesanya acertou um chute na linha de cintura do parceiro de treino e viu o mesmo agarrar seu pé. Para livrar sua perna e evitar a queda, o nigeriano recuou saltitando e foi perseguido pelo atleta. Colado na parede da academia, o veterano, mesmo sendo maior, acabou permitindo que o lutador agarrasse sua perna novamente e acabou caindo.

Após o vídeo viralizar, Adesanya foi criticado por parte da comunidade do MMA por mostrar uma defesa de queda questionável. Além disso, o veterano também preocupa seus fãs por conta do retrospecto negativo recente. Aos 35 anos, o atleta perdeu duas lutas seguidas, foi derrotado em três dos últimos quatro combates que disputou e já admitiu estar na reta final de carreira. Para piorar a situação, Imavov é mais jovem (29 anos), busca disputar o cinturão do peso-médio e, apesar de ser striker, costuma utilizar o wrestling em combate.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores de MMA mais populares da história. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Atualmente, o nigeriano é o segundo colocado no ranking da divisão.

No esporte, ‘The Last Stylebender’ construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026