UFC

Em busca de trilogia com campeão, Holloway recepciona ‘Pantera’ no UFC Vegas 42

Disposto a fazer por merecer a chance de protagonizar a trilogia contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Max Holloway optou por realizar mais uma luta. Agora, o ex-número um da divisão terá pela frente Yair Rodríguez, que não atua desde 2019, na edição ‘Vegas 42’, que acontece neste sábado (13). O duelo em questão é importante para a categoria, já que deve transformar o vencedor no possível adversário do australiano detentor do título, principalmente, se o havaiano confirmar o favoritismo.

O confronto entre Holloway e Rodríguez promete ser bastante movimentado, já que ambos são atletas conhecidos pelo alto nível na trocação, pela criatividade nos ataques e pela postura ofensiva que adotam no octógono. Tanto que, a cada aparição, o havaiano choca a comunidade do MMA pela quantidade absurda de volume de golpes que lança em seus oponentes. O último que sofreu com tal arsenal e pressão do ex-campeão do peso-pena do UFC foi Calvin Katar, que não foi nocauteado, mas acabou punido durante 25 minutos, em janeiro. A performance de ‘Blessed’ foi tão impactante que parte dos fãs, membros da imprensa e lutadores a classificou como a melhor atuação de um profissional na atual temporada.

Inclusive, Dana White, líder do UFC, e o próprio Volkanovski, rival de Holloway e campeão do peso-pena, se renderam ao lutador e admitiram que ele fez por merecer uma nova chance de disputar o título da categoria. No entanto, o havaiano ignorou os elogios e aceitou encarar Rodríguez, número três no ranking da divisão, mas que não luta há dois anos. Vale destacar que o mexicano, apesar da vitória sobre Jeremy Stephens, em 2019, sofreu com diversos problemas fora do octógono. ‘Pantera’ chegou a ser cortado da companhia por conta de recusar combates e de alegar constantes lesões, pouco tempo depois, retornou para a organização, mas acabou punido pela USADA (agencia antidoping norte-americana) por não informar seu paradeiro na hora de realizar exames médicos e ainda conviveu com perdas na família por conta da pandemia de COVID-19.

Agora, o mexicano garantiu estar recuperado e 100% pronto para lidar com Holloway, um adversário que já é difícil de enfrentar com ritmo de luta, quanto mais sem ele. No entanto, apesar de ser apontado como ‘zebra’ pelas casas de apostas, Rodríguez é um profissional talentoso e perigoso, que consegue aplicar e executar golpes de rara felicidade, como a cotovelada de baixo para cima que vitimou o ‘Zumbi Coreano’ no último segundo do duelo realizado em 2018. Como o havaiano é um atleta que apresenta uma rotação intensa do começo ao fim dos 15 ou 25 minutos de ação, a tendência é que ‘Pantera’ tenha problemas e não encontre os espaços necessários para soltar seu jogo. Contudo, o lutador não pode ser descartado, ainda mais quando atua sem pressão, já que quem tem algo a perder no confronto é o oponente.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 42:

Max Holloway vs Yair Rodríguez
Ben Rothwell vs Marcos ‘Pezão’
Felicia Spencer vs Leah Letson
Miguel Baeza vs Khaos Williams
Song Yadong vs Julio Arce
Thiago Moisés vs Joel Álvarez
Cynthia Calvillo vs Andrea Lee
Sean Woodson vs Collin Anglin
Cortney Casey vs Liana Jojua
Marc Diakiese vs Rafael Alves
Kennedy Nzechukwu vs Da Un Jung

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026