UFC

Em ano de eleição presidencial, guerra política domina duelo ‘Woodley vs Colby’

Em ano de eleição presidencial nos EUA, a luta principal do card do UFC Las Vegas 11 contou com um aperitivo a mais. Rivais de longa data, Tyron Woodley e Colby Covington se apresentaram separadamente para a coletiva de imprensa e adotaram posturas completamente diferentes.

Tyron Woodley, primeiro a se apresentar, entrou nas dependências do UFC Apex com uma camiseta do movimento ‘Black Lives Matter’ (vidas negras importam) e respondeu a todas as perguntas de forma seca e rápida, citando os dizeres que dão nome à campanha mundial de luta contra o racismo.

Em seu boné, uma alusão à campanha de Donald Trump, atual presidente do país, citava a importância do combate ao racismo nos Estados Unidos, em clara provocação às declarações do rival. ‘Make the Racism Catch the Fade Again’.

Instantes após a saída de Woodley, Covington assumiu sua cadeira para, com boné da campanha oficial de Trump, questionar a postura e as habilidades do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Amigo do presidente, com quem esteve recentemente em um encontro em Las Vegas (EUA), o atleta deixou clara a importância que o apoio do político possui em sua carreira.

“Tenho coisa mais importantes para fazer, como falar com o presidente, participar de um encontro com ele. Não me importo com o que o Tyron faz. Apenas vou passar por cima dele”, declarou, com a voz sempre calma.

“Imaginei que ele estaria aqui, queria olhar no olho dele e fazer jogos mentais com esse covarde. Ouvi ontem que não aconteceria. (…) O Tyron pediu para não encontrar comigo, quer me fazer parecer racista. (…) Vamos nos encontrar sábado”, finalizou.

Tyron Woodley e Colby Covington se enfrentam neste sábado (19), na luta principal do UFC Las Vegas 11. O aguardado combate entre os meio-médios é especulado desde 2018, quando Woodley ainda era o campeão linear da divisão e Covington ostentava o cinturão interino da categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026