UFC

Em alta no UFC, Pavlovich projeta disputa de título dos pesados contra Jones ou Miocic

O UFC viu o temido Francis Ngannou sair de cena em janeiro, mas preencheu tal espaço com a consolidação do gigante Sergei Pavlovich nas primeiras posições no ranking do peso-pesado. No último sábado (22), em Las Vegas (EUA), o russo deu continuidade ao seu grande momento na carreira ao nocautear Curtis Blaydes no primeiro round e ficou próximo de disputar o título da divisão. É bem verdade que, antes, Jon Jones, campeão da categoria, deve encarar Stipe Miocic e, ao que parece, o atleta não será um empecilho para o aguardado embate ocorrer.

Apesar de ter como objetivo ser campeão dos pesados do UFC, Pavlovich, terceiro colocado no ranking da categoria, informa que não tem pressa para se tornar o desafiante número um dela, logo vai esperar para medir forças com o vencedor da provável luta Jones vs Miocic. Como o encontro entre os astros do MMA deve ser realizado no final da atual temporada, parte dos fãs e especialistas do esporte defendeu a ideia de que o tempo deixou de ser um aliado do russo, pois o mesmo lutaria apenas em 2024.

Sendo assim, para disputar o cinturão do peso-pesado do UFC, o atleta corre o risco de atuar mais uma vez no octógono. No entanto, Pavlovich, embalado por seis vitórias seguidas, minimiza a concorrência, tratando sua possível luta com Jones ou Miocic como única que faz sentido para a sequência no UFC.

“Vou descansar, vou comer, vou dormir, vou descansar um pouco mais e vou esperar. O que quero é pegar o cinturão. Quero tentar ganhar esse cinturão, porque esse é um sonho meu desde criança. Estou trabalhando muito para conseguir esse cinturão. É uma luta 50-50. Não ligo. Não diria que qualquer um deles seria uma luta fácil. Ambos são muito duros, guerreiros. Teria que me preparar para quem quer que seja”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Quem é Pavlovich?

Sergei Pavlovich, de 30 anos, é um dos lutadores mais assustadores do MMA na atualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2018. Após ser nocauteado por Alistair Overeem, sua primeira e única derrota na carreira, o atleta venceu seis lutas seguidas por nocaute no primeiro round. Seus principais trunfos foram sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis, Shamil Abdurakhimov e Tai Tuivasa. Atualmente, o profissional é o terceiro colocado no ranking do peso-pesado.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026