UFC

Edson Barboza mira lutadores na elite em busca de vaga no top-10 dos penas do UFC

Com duas derrotas seguidas, Edson Barboza precisava vencer no UFC Kansas City e, de fato, saiu do octógono com o dever cumprido. No evento realizado no último sábado (15), o brasileiro encerrou a má fase na carreira de maneira impressionante. O striker nocauteou Billy Quarantillo no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e readquiriu confiança para a sequência de sua trajetória na companhia.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Edson escancarou sua felicidade por voltar a vencer e de forma plástica, ao acertar sua tradicional joelhada em Quarantillo. O golpe aplicado pelo striker foi tão forte que apagou o americano imediatamente.

Como o brasileiro defendeu o 14º lugar no ranking do peso-pena (66 kg) do UFC contra um oponente perigoso, mas fora da elite da divisão, agora, expressou o interesse em encarar um lutador em melhor posição na categoria, visando uma possível entrada no top-10 dela. Ao sair do octógono sem danos consideráveis, o veterano, empolgado com o bom momento na carreira, já se coloca à disposição para voltar a atuar o quanto antes

“Estou muito feliz. Foi um longo ano para mim, difícil, mas voltei na hora certa e com um belo nocaute. Estou muito feliz. Esse nocaute é muito importante para mim, porque treinei esse movimento por muito tempo. Apenas esperei o momento certo. Estou muito feliz. Como eu disse, luto contra qualquer um, em qualquer lugar. Digo sim para todos. Se você quiser lutar comigo, quero lutar com você. Qualquer pessoa, em qualquer lugar. Espero que o UFC me dê uma chance de lutar contra alguém na minha frente no ranking. Qualquer um, estou pronto”, declarou o lutador.

Currículo de Edson Barboza no MMA

Com a importante vitória no UFC Kansas City, Edson Barboza, de 37 anos, encerra a má fase na carreira e permanece na elite do peso-pena. Atualmente, o brasileiro se encontra na 14ª posição no ranking da categoria e, agora, pede para enfrentar integrantes do top-10 dela. Antes de atuar na divisão, o veterano se destacou no peso-leve (70 kg). Na organização desde 2010, o striker disputou 28 lutas, venceu 17 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Billy Quarantillo, Bobby Green, Dan Hooker, Evan Dunham, Gilbert Melendez, Paul Felder, Ross Pearson e Shane Burgos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026