UFC

Dustin Poirier revela que pode subir para os meio-médios para enfrentar Nate Diaz

Dustin Poirier surpreendeu ao revelar qual adversário gostaria de enfrentar em sua carreira. Em alta no MMA, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC tem seu nome ligado a lutas contra Charles ‘Do Bronx’ e Conor McGregor, mas, se depender do atleta, um veterano bem conhecido dos amantes do esporte pode ganhar espaço e, consequentemente, fura a fila.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Poirier informou que Nate Diaz consta em sua lista de desejos. ‘The Diamond’ até planeja subir para os meio-médios (77 kg) para encarar o desafeto. A rivalidade entre os atletas é antiga. A dupla estava escalada para se enfrentar no UFC 230, atração que aconteceu em 2018, no Madison Square Garden. Na ocasião, Poirier lesionou o quadril e se retirou do confronto. Desde então, o bad boy provoca o rival pelas redes sociais e o acusa de estar com medo. Incomodado com os ataques, o ex-campeão interino do peso-leve não esconde a intenção de colocar um ponto final na história.

“Antes de me aposentar, vou subir para os meio-médios. Sim, vou subir para para lutar contra Nate Diaz. Eu e ele deveríamos lutar no Madison Square Garden, mas fui o cara que caiu. Ele chegou a dizer que eu desisti, mas eu ia lutar. Ele estava jogando com o UFC e começaram a me oferecer outros oponentes. Ele é um cara com quem eu sempre quis lutar”, declarou Poirier.

Apesar de protagonizarem momentos distintos na carreira, Dustin Poirier não se importa com a fase de Nate Diaz. Atualmente, ‘The Diamond’ se encontra na primeira posição no ranking do peso-leve do UFC, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov. Além disso, o lutador superou grandes nomes do esporte, como Anthony Pettis, Conor McGregor, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Por outro lado, Diaz não integra o top-15, mas, de acordo com Dana White, sua próxima aparição vai acontecer nesta categoria. A última atuação do bad boy aconteceu em 2019, quando foi nocauteado por Jorge Masvidal na disputa pelo cinturão ‘BMF’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026