UFC

‘Durinho’ elege Edwards como maior ameaça ao reinado de Usman nos meio-médios

Um dos nomes de maior importância dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns, mesmo derrotado em abril, segue em alta e acompanha o desenvolvimento da divisão. A imprensa especializada especula que Kamaru Usman, campeão da categoria, deve colocar seu título em jogo contra Leon Edwards na temporada 2022 e, por mais que parte dos fãs veja o atleta como amplo favorito, ‘Durinho’ faz questão de enaltecer ‘Rocky’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro indica que uma parcela da comunidade do esporte possui uma impressão errada de Edwards e, assim, acaba não dando o valor que o profissional, de fato, merece. De acordo com ‘Durinho’, o britânico representa uma grande ameaça ao reinado de Usman, porque o considera um lutador completo. É bem verdade que os atletas se enfrentaram em 2015 e, na ocasião, ‘The Nigerian Nightmare’ venceu por decisão unânime. Contudo, Gilbert indica que seu amigo não deve se apegar a tal triunfo, já que, assim como o campeão do UFC, ‘Rocky’ apresenta melhora a cada aparição no octógono.

“Edwards é muito subestimado. Esse cara é muito bom. Basta pensar nisso: um striker, comprido e canhoto. Isso já é difícil e esse cara tem um grande time. Conheço Usman muito bem, essa luta vai ser apertada. Acho que se você tiver esses três caras, Covington, Chimaev e Edwards, Edwards tem a melhor chance de vencer Usman. Ele é um striker e pode lutar wrestling e grappling. É muito longo. Os outros são wrestlers. Eles podem trocar golpes, não me entenda mal, mas são wrestlers. Edwards é um striker. Usman é muito inteligente. Ele esteve lá algumas vezes. Acho que ele vai levar a luta muito a sério. Se não levar, é um erro. É uma revanche que agora vale o título. Esse cara estava esperando a oportunidade”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Kamaru Usman e Leon Edwards vivem excelente fase no MMA. O nigeriano é campeão dos meio-médios do UFC e está invicto na companhia em 15 lutas nela. Já o britânico possui uma sequência positiva de dez combates (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Vale pontuar que a última derrota de ‘Rocky’ foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026